MENU

Abbondanzieri já se sente em casa e espera a família

Abbondanzieri já se sente em casa e espera a família

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

Foi uma semana corrida para Pato Abbondanzieri. Ele chegou, quase foi esmagado no aeroporto por mais de 100 colorados eufóricos, correu de um lado para o outro em busca da documentação para trabalhar no Brasil, foi regularizado na CBF, acabou inscrito na Libertadores e já estreou com a camisa do Inter. Tudo isso em um intervalo de cinco dias. É pouco tempo, mas o suficiente para o jogador se sentir em casa.

Para que Pato fique mais confortável em seu novo ninho, falta resolver uma pendência. Ele aguarda, para os próximos dias, a chegada de sua família em Porto Alegre.

- Está sendo muito bom. Estou muito cômodo, muito contente. O que me falta é estar com minha família. No sábado ou domingo, eles estarão aqui. Mas todos me fizeram sentir muito cômodo. Os companheiros, ainda melhor. Isso é importante. Estou muito bem. Estou feliz por fazer o que gosto, que é jogar futebol - disse o goleiro.

Abbondanzieri teve estreia discreta pelo Inter nesta terça-feira, na vitória de 2 a 1 sobre o Emelec. Não fez defesas expressivas, mas também não teve culpa no gol dos equatorianos. Com o tempo, ele espera se entrosar mais com os colegas. E isso inclui a comunicação, que por enquanto fica em um misto de português com espanhol.

- Vou aprender (o português). Sorondo, Guiñazu, todos podem falar comigo. Edu fala (espanhol) também. Não é problema. É importante que eu conheça meus colegas de defesa, Danilo, Sorondo, Bolívar... Já nos entendemos muito rápido - comentou Pato.

O jogador de 37 anos sentiu que conta com o apoio da torcida colorada. Ele foi muito aplaudido em sua estreia pelo Inter. Para ele, a reação dos torcedores não foi surpresa.

- Quando cheguei, foram me receber muito bem (no aeroporto). Já esperava. Mas tinha a obrigação de mostrar mais. Quando a torcida está junto, o jogador tem que estar bem. É uma obrigação - disse o camisa 25 do Inter.

Por: Alexandre Alliatti

veja também