Abel alerta Santos sobre primeiro jogo do Mundial: 'É mais difícil'

Abel alerta Santos sobre primeiro jogo do Mundial: 'É mais difícil'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Abel enxerga o Peixe campeão do mundo

(Foto: Dhavid Normando / Photocamera) Muitas pessoas já falam no aguardado confronto entre Santos e Barcelona, mas o técnico Abel Braga, atualmente no Fluminense e campeão do mundo pelo Inter em 2006, faz um alerta: é preciso muita atenção ao primeiro jogo do torneio, válido pela fase semifinal. Na edição em que levou o Colorado ao título, Abel viu sua equipe sofrer para vencer por 2 a 1 os egípcios do Al Ahly.

- O primeiro jogo é mais difícil, porque você pega um adversário que já estreou . E estreia é sempre muito complicada. Luta-se muito pra conseguir o título da Libertadores e, quando se consegue, gera-se uma ansiedade muito grande para o Mundial, e você pega um adversário de menor valor, que vem mais tranquilo, e a responsabilidade é sempre do time brasileiro - disse, à Rádio Gaúcha.

O primeiro compromisso do Peixe está marcado para o dia 14 e seu rival será definido no confronto entre Monterrey, do México, e o vencedor de Kashiwa Reysol-Japão x Auclkand City-AUS. Abel acredita que passar por essa fase também significaria para o time brasileiro transferir a responsabilidade para os catalães.

- Se o Santos tomar cuidado nesse primeiro jogo e ir para a final, a responsabilidade será toda do Barcelona. O Santos tem tudo para trazer o título, como nós trouxemos (com o Inter) - torce.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições