Abel anuncia ataque ao Palmeiras no Canindé: Um ponto não me interessa

Abel anuncia ataque ao Palmeiras no Canindé: Um ponto não me interessa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Em 29 jogos, apenas dois empates. O Fluminense já deixou claro dentro de campo que a igualdade não lhe atrai. Mas depois da vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (veja os melhores momentos no vídeo ao lado) , o técnico Abel Braga transformou a estatística em palavras. Empolgado com o resultado que levou o Tricolor aos 47 pontos, apenas quatro a menos que os líderes Corinthians e Vasco, o comandante das Laranjeiras avisou que vai para cima do Palmeiras, adversário do próximo domingo, no Canindé.

- Vai ser um jogo complicado, mas vamos para cima do Palmeiras. De maneira alguma vamos jogar para empatar. Um ponto não me interessa. Será um jogo aberto - explicou.

Mesmo em sexto lugar, o Fluminense mantém vivo o sonho do tetracampeonato brasileiro. Nos bastidores das Laranjeiras, a classificação para a Libertadores é vista como obrigação, até mesmo pela qualidade do elenco. Seria a terceira participação do clube na competição continental em cinco anos. Para Abelão, o campeonato só vai ser resolvido nas rodadas finais.   - São apenas quatro pontos. E faltam 27 a serem disputados. Ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos tentar fazer com que elas sejam positivas para nós. Acho que esse Brasileirão vai ficar aberto até o fim. É uma competição muito difícil e complicada. Nessa rodada, os resultados nos ajudaram. Mas nem sempre será assim. Hoje, mais do que nunca, o campeonato está aberto - frisou o treinador, agradecendo ainda o apoio do torcedor tricolor.

- Eles continuaram apoiando mesmo depois do gol de empate. Aliás, foi outro gol ridículo que tomamos. O que mais me irritou foi a forma como perdemos a posse da bola. Isso não pode mais acontecer. Pelo menos o torcedor ficou do nosso lado, acreditou, incentivou, e nos ajudou a ter forças para alcançar a vitória.

O elenco tricolor se reapresenta nesta sexta, às 15h, nas Laranjeiras. No sábado, a delegação embarca para São Paulo, onde, no domingo, enfrenta o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições