Abel Braga confessa: 'Cheguei aqui no Fluminense apavorado'

Abel Braga confessa: 'Cheguei aqui no Fluminense apavorado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Abel Braga ainda não conseguiu relaxar desde que chegou ao Fluminense. A irregularidade do time é motivo para fazê-lo perder o sono. Afinal de contas, contra o Palmeiras o time jogou uma bela partida e conseguiu importante vitória. Já no último jogo, contra o Atlético-MG, uma derrota na qual o time foi extremamente apático. O treiandor sabe que o cenário está longe do ideal.

No entanto, confia muito em uma recuperação. Tanto é que o sentimento de medo que teve antes de assinar já faz parte do passado.

- Cheguei apavorado aqui. A direção do clube e da patrocinadora haviam alertado que seria um momento difícil de chegar. E, até certo ponto, isso é normal. Mas passou. Hoje estou maravilhado com o ambiente e ciente de que vamos dar a volta por cima.

Todos aqui querem algo maior. Temos de procurar em campo a empatia mostrada na partida contra o Palmeiras e fazer de tudo para que se repita nso jogos seguintes - afimou.

Apesar de não aprovar nem um pouco a irregularidade da equipe, Abel Braga a considera normal por dois motivos. O primeiro é a própria dificuldade do Campeonato Brasileiro. Ele apontou como exemplo o Cruzeiro. A equipe comandada por Joel Santana quebrou a invencibilidade do líder Corinthians e, na rodada seguinte, acabou derrotado para o Atlético-GO, que luta para escapar do rebaixamento. E a cobrança da torcida é intensa independentemente do adversário, o que é uma situação que fugiu do seu cotidiano nos últimos anos.

- Estava até conversando isso com o Deco outro dia. A cobrança aqui é diferente do futebol europeu, é complicado. E o campeonato é muito mais disputado também. É só ver o que aconteceu com clubes com o Cruzeiro ou até mesmo o Corinthians. Analisando friamente é difícil. O Bahia também: não venceu em casa ainda, mas nos derrotou aqui e quase venceu o Vasco também. Não busco desculpas. Lamento muito os nossos pontos perdidos, mas todos vão passar por irregularidades. E todos precisam sair dessa - explicou.

O outro motivo apontado por Abel Braga foi a gangorra de emoções vivida pelo Fluminense e, consequentemente, por parte do elenco tricolor nos últimos anos. Em 2009 um milagre salvou o que poderia ser um dos piores anos da história recente do clube. Já no ano seguinte, sai da água para o vinho com uma dramática conquista do Campeonato Brasileiro. Ele acabou chegando no meio deste turbilhão.

- Eu tenho até tentado me controlar, mas está difícil. Aí acabam saindo xingamentos e gritos. Mas é tudo um reflexo. O que aconteceu em 2009, por exemplo, não foi normal. Depois veio o título. Isso tudo é uma somatória que desgasta. Volto a dizer, temos de buscar uma empatia e um equilíbrio. Só assim vamos engrenar - finalizou.

fonte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições