Abel celebra pausa nas lesões: 'O pessoal tem ido à Igreja direitinho'

Abel celebra pausa nas lesões: 'O pessoal tem ido à Igreja direitinho'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O assunto da noite de quinta-feira no Engenhão era a iminente saída de Conca do Fluminense para o futebol chinês. Mas nem tudo é lamentação nas Laranjeiras. Pelo contrário, o Tricolor tem muito o que celebrar. Por exemplo, a segunda vitória consecutiva sob o comando de Abel Braga, 3 a 1 diante do Atlético-PR, pela sétima rodada. Outro fator foi frisado, inclusive, pelo próprio treinador: o terceiro jogo consecutivo sem lesões. E isso não é pouco se levado em conta o retrospecto recente no clube.

Depois de perder de uma só tacada Leandro Euzébio, Araújo, Rodriguinho, Ricardo Berna e Deco nos primeiros dias de Laranjeiras, Abelão comemorou o fim da urucubaca e até brincou dizendo que todos têm colaborado em suas orações.

- Parou um pouco esse negócio de lesão. Acho que o pessoal tem ido direitinho à Igreja. Até a forma de trabalhar ajuda nisso. Tomara que não tenhamos mais problema daqui para frente.

As baixas, no entanto, coincidiram com a subida de produção da equipe. As vitórias recentes fizeram com que Abel dissesse que quem está no departamento médico voltará para o fim da fila na briga por uma vaga entre os titulares. É o que vai acontecer com Araújo, Rodriguinho e Digão, que devem ter condição de enfrentar o Flamengo, dia 10, no Engenhão, pela nona rodada.

Quem deve esperar um pouco mais é Deco. Com um estiramento grau um na coxa direita, o luso-brasileiro ainda não foi entregue à preparação física e será reavaliado na próxima semana. Abel Braga, porém, ressaltou a importância do jogador para o grupo e o apontou até mesmo como uma das melhores opções para substituir Conca.

- Perfeitamente. Deco é craque. Não conquistou os títulos que conquistou à toa. É um jogador de alto gabarito. Ele precisa de uma sequência de jogos que depende dele. Contamos muito com seu futebol. Esperamos que essa lesão tenha sido a última.

Com 12 pontos, o Fluminense é o sétimo colocado no Brasileirão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições