Abel confirma Diego Cavalieri no gol, mas elogia Ricardo Berna

Abel confirma Diego Cavalieri no gol, mas elogia Ricardo Berna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O técnico Abel Braga reclamou ao ser questionado sobre o time, disse que não queria dar armas ao Bahia, mas acabou por confirmar que a equipe que encara o Tricolor baiano é a que treinou no coletivo de quarta-feira, com Fred e Ciro no ataque. No gol, Diego Cavalieri assume a camisa 1 no lugar de Ricardo Berna que, com lesão em uma costela, não participou do animado recreativo na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras.

- Eu queria colocar o Diego. Ele merece uma oportunidade. É um goleiro excepcional. Teve dificuldades na chegada e atuou em poucos jogos. Se provar que pode continuar, vai continuar. Futebol é muito simples. Independente da lesão do Berna, ele iria jogar – disse Abel.

Descontração marcou o treino do Flu nesta manhã nas Laranjeiras (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)  

Por conta da lesão de Berna, o treinador vai levar o jovem Klever, de 21 anos, para o banco de reservas contra o Bahia.

- O Berna tem vivido uma pressão muito grande, como se ele fosse o responsável pelos resultados negativos do time. Mas não é por aí. Não me lembro do Berna ter tomado um frango. Ele errou contra o Corinthians, mas foi um erro que começou na posse de bola. O Berna não vai nem para o jogo. Ele está com uma fratura na costela. Ele vinha jogando com um sacrifício enorme. Nem o filho de quatro meses pode pegar no colo. Imagina as dificuldades que ele vinha enfrentando? Ele queria ir para o banco, mas o exame constatou que a fratura já está consolidando. Eu achei melhor ele descansar - explicou Abel.

Sem jogar há algumas semanas, Cavalieri pode sentir o ritmo de jogo. Mas o técnico garante que isto não o preocupa que não agora.

- Não há um mínimo motivo para ter preocupação. Na minha concepção, jogador que não joga tem que estar mais preparado do que o que joga. Tem que me provar que eu fiz a opção certa de colocar ele em campo. Todas as vezes em que fiquei no banco na época em que jogava, eu treinava mais do que quem era titular. Este é o momento bom de mudar alguma coisa, ver coisa diferente.

O Fluminense enfrenta o Bahia neste sábado, no Engenhão. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 18h30m (horário de Brasília).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições