Abel diz que Flu buscará Taça Rio, mas Libertadores é prioridade

Abel diz que Flu buscará Taça Rio, mas Libertadores é prioridade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Treinador comemora time garantido na final do Campeonato Carioca e exalta qualidade do elenco

Com ambição, mas sem atropelar o projeto. É assim que o técnico Abel Braga projeta a disputa do segundo turno do Campeonato Carioca pelo Fluminense. Após a conquista da Taça Guanabara no último domingo, com a vitória de 3 a 1 sobre o Vasco, o time se garantiu na final da competição e poderá dar prioridade para o grande alvo da temporada, a Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo assim, o técnico do Fluminense faz questão de destacar a qualidade do elenco. Para Abel, mesmo poupando alguns titulares eventualmente, o time tem condições e irá brigar pela conquista da Taça Rio, o que evitaria uma final.

Leia mais: Vice de futebol diz que Abel sempre esteve &blindado& no cargo

"Queremos vencer no segundo tuno também. Vamos poupar quando for programado para poupar. Ninguém tem contrato para jogar só a Libertadores. Queremos ganhar a Taça Rio e temos um grupo capaz de responder bem, mas sabendo que será complicado. Nosso objetivo é ganhar tudo, nós não vamos esmorecer, não importa que equipe entrar. Mas sabendo que não vamos deixar de estar pensando no Boca na outra semana", disse Abel Braga.

Veja mais: Deco ganha elogios de Fred e acha que &deu sorte& em golaço

A conquista do Fluminense, apesar do elenco milionário montado com a ajuda da patrocinadora Unimed, não foi tranquila. O time enfrentou dificuldades na fase de grupos e só se classificou na última rodada. Na semifinal, mais uma missão complicada e a vaga nos pênaltis, contra o Botafogo.

Para Abel, o time precisou assimilar o favoritismo colocado pela imprensa e torcedores, prematuro, na visão do comandante do Fluminense.

Vídeo: Veja imagens dos bastidores da conquista do Fluminense

"Antes de começar a competição, todos deram destaque exagerado ao Fluminense. Disse para os jogadores que teriam que saber conviver com isso, mas que tinham que saber não ter soberba. Houve o contrário, muito sofrimento, entrega. Tentou se coroar as coisas antes de começar a jogar competição. É importante para mostrar para pessoas que nós temos um projeto", destacou o técnico do Fluminense.

Na primeira rodada da Taça Rio, na próxima quarta-feira, às 17h, contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, o técnico Abel Braga deve poupar os titulares. O time já começa a se preparar para a partida contra o Boca Juniors, na Argentina, no próximo dia sete de março.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições