Abel se empolga com 45 minutos finais: 'Fica impossível ganhar do Flu'

Abel se empolga com 45 minutos finais: 'Fica impossível ganhar do Flu'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

 Classificado para a Taça Libertadores de 2012, o Fluminense fechará a temporada com motivos para sorrir, após as dificuldades do primeiro semestre - troca de técnico, eliminação precoce da própria competição continental e mau início no Brasileirão. Ainda assim, o que o técnico Abel Braga preferiu destacar foi a atuação do segundo tempo da equipe, uma espécie de modelo. Ele entende que manter o alto nível com frequência é improvável, mas crê o que Tricolor seria imbatível se repetisse a exibição dos 4 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli - O grande diferencial hoje foi claramente o nosso segundo tempo, a mudança de postura. Essa parte foi impecável. Nossa atuação foi muito boa, já estamos na pré-Libertadores pelo menos e acho que a melhor etapa do ano. Se fizéssesmos um segundo tempo sempre como esse ganharíamos todas. Assim, fica impossível ganhar do Fluminense. Precisamos de um pontinho para garantir a Libertadores direto, mas vamos jogar para ganhar os dois jogos - afirmou Abel.

Abel mostra nervosismo durante Figueirense 0 x 4 Fluminense (Foto: Cristiano Andujar/Photocamera) A grande estrela do duelo foi o atacante Fred, que desequilibrou com três gols. Mas o comandante fez questão de abrilhantar o desempenho do restante dos setores.

- Com tranquilidade e seriedade, os laterais saíram bem, tanto o Mariano e o Carlinhos tiveram boa movimentação junto com o meio. Os atacantes foram fundamentais, é claro, mas o time entrou de uma forma depois do primeiro gol... Vamos ver o que podemos pegar disso para repetirmos nos clássicos.

Com 62 pontos, o Flu tem Vasco e Botafogo pela frente. Ainda há uma ponta de esperança de título, ainda que a vitória do líder Corinthians, mais cedo, tenha reduzido demais as chances. Além de vencer seus compromissos, o clube das Laranjeiras ainda precisaria que o Timão só marcasse um ponto nos próximos e últimos seis. A delegação desembarca nesta segunda de manhã, no Rio, por volta das 10h45. O grupo ganhou folga e só retoma as atividades na terça.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições