MENU

Aberto do Brasil de Tênis de Mesa acontecerá em Belo Horizonte

Aberto do Brasil de Tênis de Mesa acontecerá em Belo Horizonte

Atualizado: Segunda-feira, 31 Março de 2008 as 12

Aberto do Brasil de Tênis de Mesa acontecerá em Belo Horizonte

  O Pro Tour brasileiro será realizado de 17 a 20 de abril, irá reunir grandes mesatenistas do Brasil e do mundo e vai distribuir mais de 50 mil dólares

 

Neste ano, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa realiza o XX Aberto do Brasil, de 17 a 20 de abril, na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela segunda vez consecutiva. O torneio é a etapa brasileira do Pro Tour, circuito mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que acontece de janeiro até a grande final em dezembro, com 18 etapas.

O Aberto do Brasil será a quarta etapa da temporada de 2008. Esse soma pontos para o ranking mundial e irá distribuir US$ 50.400,00. Logo após o Brasil, os mesatenistas vão para Pro Tour do Chile, que acontece de 23 a 27 de abril, em Santiago.

A 20ª edição do campeonato brasileiro também faz parte das comemorações do centenário da imigração japonesa ao Brasil, sendo assim, o Japão traz ao Aberto uma delegação com 12 mesatenistas, entre eles destaques como Yoshida Kaii e Hiura Reiko.

veja também