Aberto do Brasil de Tênis de Mesa será disputado por atletas de 22 países, em abril

Aberto do Brasil de Tênis de Mesa será disputado por atletas de 22 países, em abril

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Aberto do Brasil de Tênis de Mesa será disputado por atletas de 22 países, em abril

 

O XX Aberto do Brasil, que será realizado de 17 a 20 de abril, na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte, Minas Gerais, contará com 151 mesatenistas, de 22 países, incluindo o Brasil. Desde sua primeira edição, em 1984, quando chamado Mundialito e ainda um evento internacional sem o reconhecimento da ITTF, que veio em 1996, o torneio já reunia centenas de atletas de todas as partes do mundo.

Em meio aos 151 inscritos, 33 são mesatenistas brasileiros, 15 da categoria feminina e 17 da masculina. A categoria masculina do Brasil possui um total de 18 medalhas em Mundialitos / Pro Tour Brasil, sendo duas de ouro, 12 de prata e quatro de bronze. Cláudio Kano, já falecido, ainda é o maior medalhista brasileiro desse evento, com um total de 13 medalhas, sendo duas de ouro. Em seguida está Hugo Hoyama, com 12 no total e também duas de ouro.

Outro brasileiro de destaque é Carlos Kawai, que possui um total de oito medalhas ao somar duas de ouro, três de prata e três de bronze. Já a feminina soma 37 medalhas, com nove de ouro, nove de prata e 19 de bronze. Em meio às atletas o destaque vai para Mônica Doti, que possui 11 medalhas, sendo três de ouro.

Empatadas no total estão Carla Tibério e Lyanne Kosaka, com nove no total. A diferença está no total de ouro, Carla possui seis e Lyanne, três. Em seguida estão Marta Massuda com um total de sete e duas de ouro, Edna Fujii com seis e quatro de ouro. Por fim, entre os destaques femininos, está Lívia Kosaka com uma soma de quatro medalhas, sendo uma de ouro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições