Acidente com lateral direito Marcos assusta o grupo do Bahia

Acidente com lateral direito Marcos assusta o grupo do Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Lateral Marcos recebeu os cuidados do DM tricolor nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

  O principal desfalque no grupo do Bahia que seguiu para Águas de Lindóia , nesta segunda-feira, foi lateral direito Marcos. Ele esteve no Fazendão, mas com um corte no pé, não treinou e foi cortado da relação dos jogadores que viajaram. Em seu lugar viajou o recém-promovido da base, Lucas.

Marcos sofreu um acidente de carro no último sábado. O lateral dirigia seu carro na BR-242, em direção a Seabra, sua cidade natal, na região da Chapada Diamantina, quando perdeu o controle do veículo na região próxima ao distrito de Mucugezinho.

- Eu estava indo passar o dia das Mães em Seabra, mas a pista estava muito molhada. Perdi o controle do carro que derrabou, depois captou e caiu em uma ribanceira. Fui salvo pelo cinto de segurança e pelo airbag - contou.

Apesar do susto, o lateral sofreu apenas um corte no pé. Porém, antes mesmo da avaliação médica, o jogador já se mostrava conformado de que não estaria apto para viajar.

- Acho que não vai dar. O ferimento foi bem no lugar onde bato na bola. Pelo que estou vendo, está bem complicado – disse o jogador, que foi cortado logo em seguida.

O acidente assustou o grupo tricolor. Um dos melhores amigos do acidentado, Avine foi o primeiro a receber a receber a notícia.

- Ele me ligou logo após o acidente. Fiquei muito preocupado, queria ir até a cidade dele. Graças a Deus, não foi nada tão grave – disse o lateral.

O treinador René Simões também comentou o ocorrido.

- Recebi a notícia no sábado. Quando me contaram de um acidente de graves proporções, fiquei preocupado. Imaginei algo muito pior, com lesões, algo assim. Ficamos mais tranquilos quando soubemos a situação real. Convoquei o Lucas porque sabemos que vai demorar para cicatrizar.

Chamado às pressas, o lateral Lucas disse que apesar de surpreso, espera agarrar a oportunidade.

- Eu não esperava, mas agora é ficar atento às orientações do professor René. O Adherbal (auxiliar administrativo do clube) me acordou na concentração e mandou eu arrumar as malas. Eu nem tive tempo de falar direito com o Marcos, só apertei a mão dele rapidamente.

A expectativa do Departamento Médico do Bahia é de que o lateral esteja totalmente recuperado do ferimento no pé antes da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o América-MG.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições