Acidente fere fundista queniano ex-campeão mundial

Acidente fere fundista queniano ex-campeão mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Um acidente automobilístico feriu nos arredores de Nairóbi o queniano Moses Tanui, ex-campeão mundial dos 10 mil metros, e matou o também ex-atleta queniano David Lelei. Segundo o jornal queniano "Daily Nation", Tanui sofreu ferimentos graves numa das pernas e no peito e foi levado para um hospital na capital queniana, mas não corre perigo de morte.

Tanui, de 44 anos, foi campeão mundial dos 10 mil metros em 1991, em Tóquio. Dois anos depois ele ficou com a medalha de prata em Stuttgart, Alemanha. Tanui foi também o primeiro atleta a correr a meia maratona abaixo dos 60 minutos, em Milão (Itália) em 1993, com o tempo de 59m47s.

David Lelei, de 38 anos, teve menos destaque e foi finalista dos 1.500 metros nos Mundial de 1999, em Sevilha (Espanha), e nos 800 metros do Mundial de pista coberta de Lisboa, em 2001.

- É muito cedo para especular sobre as causas do acidente, porque esta área é conhecida como um ponto negro e já tirou muitas vidas - disse Johnstone Ipara, chefe da polícia de Nakuru, ao "Daily Nation".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições