Acostumado a Champions League, Brandão estreia sob o aval de Cuca

Acostumado a Champions League, Brandão estreia sob o aval de Cuca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Brandão estreia sob o aval do técnico Cuca (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

  A camisa 9 do Cruzeiro tem novo dono. O atacante Brandão estreará pela equipe mineira na partida desta quarta-feira, contra o Once Caldas, na Colômbia. Ele entrará no lugar de Thiago Ribeiro, contundido, e já terá uma prova de fogo. Afinal, a fase de mata-mata da Libertadores começará para a Raposa.

Brandão chegou à Toca da Raposa II há pouco mais de um mês. Contratado por empréstimo junto ao Olympique de Marseille, da França, não pode ser inscrito na primeira fase da competição internacional e só agora vai iniciar uma partida. Com a contusão de Thiago Ribeiro, que ficará de fora por três semanas, o técnico Cuca confirmou o novo atacante no time titular.

- Já estava com ansiedade, mas, graças a Deus, está chegando em um bom momento. Espero dar o melhor dentro de campo para fazer o máximo e, claro, fazer os gols.

Após muito tempo na Europa, Brandão voltou ao Brasil e disputará sua primeira Taça Libertadores. Para se sair bem, ele contará com a experiência de seis participações na Copa dos Campeões da Europa, principal torneio interclubes europeu. Além disso, Brandão será uma alternativa para o plantel cruzeirense. Afinal, tem perfil diferente dos atacantes que vinham jogando.

- Como o Campeonato Francês, a Libertadores é de muito choque. Eu disputei bastante Champions League e Copa da UEFA. Isso é normal, eu já estou acostumado. Sou um jogador mais de área, abro espaço para os meus companheiros e marco muita presença.

No entanto, Brandão não é um trombador. Pelo menos é o que garante o técnico Cuca, que teceu elogiou ao novo comandado.

- Ele é rápido. Ele une as duas qualidades que são imprescindíveis, ser de área e saber também deslocar. Então o torcedor pode esperar um grande jogador, que vai fazer dois grandes campeonatos, que é a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições