Acusado de 'inventar proposta', Alex Silva rebate Juvenal Juvêncio

Acusado de 'inventar proposta', Alex Silva rebate Juvenal Juvêncio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Horas antes de o São Paulo entrar em campo para começar a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás no estádio Serra Dourada, o zagueiro Alex Silva implodiu o clima de paz na concentração do Tricolor. Do seu quarto no hotel em Goiânia, onde o elenco aguarda o jogo, o defensor usou o Twitter para responder a uma declaração do presidente Juvenal Juvêncio.

O dirigente disse ao jornal Lance desta quarta-feira que Alex Silva teria inventado uma proposta do Sporting, de Portugal, recentemente. Juvêncio afirmou que gostaria de comprar Alex, mas que o zagueiro “inventa algumas coisas”.

- Vou comprar o Alex. Claro que posso ter uma surpresa, mas conto com ele. Esse negócio de Sporting ele inventou. Ele inventa umas coisas. Gosto dele, tem habilidade, liderança, é jovem. Belo zagueiro - declarou o presidente.

Ao acordar, Alex Silva tomou conhecimento da reportagem e usou a internet para dar a sua versão.

- Aí acordo no dia de uma decisão e vejo no jornal o presidente dizer que eu inventei proposta para sair. Isso é ridículo. Não preciso disso. Tenho caráter, sou pai e acima de tudo sério. Qualquer problema, Juvenal, venha esclarecer com o Alex Silva e não através da imprensa.

Segundo Alex, não foi ele que falou da possível transferência para o time português pela primeira vez. O interesse do clube seria por parte do presidente eleito, Luís Godinho Lopes, e que depois ganhou repercussão na imprensa do país.

- Foi o presidente eleito que disse que me contrataria. Procure se informar, Juvenal, para depois falar. Sempre fui um jogador de caráter e homem acima de tudo. Se eu quisesse sair do São Paulo sairia sem problema nenhum e te falaria que não queria ficar.

O jogador aproveita para mandar um recado a Juvenal ao afirmar que ainda não foi procurado por ninguém do São Paulo para renovação do seu contrato, que termina no meio deste ano.

- Não sei como está a negociação e ninguém me ligou para dizer em que pé está. Ninguém do meu time na Alemanha me ligou, nem meu empresário, para passar nenhuma proposta do São Paulo.

Independentemente da polêmica, o zagueiro garante estar focado no jogo desta noite. E, agora, ainda mais motivado.

- Isso que o JJ fez só me motivou para entrar em campo hoje com sangue nos olhos e honrar essa camisa como sempre honrei. Esse jogo de hoje é o da minha vida e queria que começasse logo.

Leia abaixo a íntegra do que Alex Silva escreveu no Twitter:

“Juvenal disse ao jornal Lance que eu inventei a proposta do Sporting, de Portugal. Então a imprensa de Portugal está ficando louca? Que eu saiba não fui eu quem ligou para a imprensa de lá e não fui eu quem disse que o presidente eleito me contrataria. Foi o presidente eleito que disse que me contrataria. Procure se informar, Juvenal, para depois falar. Já que você disse isso pela imprensa, essa acusação de que eu teria inventado, estou usando o meu Twitter para me defender. Sempre fui um jogador de caráter e homem acima de tudo. Se eu quisesse sair do São Paulo sairia sem problema nenhum e te falaria que não queria ficar. Sempre fui honesto com o São Paulo, como na minha saída em 2008. Amo o São Paulo. E o que você falou, ao dizer que eu inventei, não tem fundamento algum. Nunca precisei e não preciso disso. Inventar proposta é ridículo. Você sempre me vê no CCT da Barra Funda, era só ter me chamado para uma conversa. Dirigente pode falar o que quer na imprensa e o jogador não pode e tem que ficar calado? Ai acordo no dia de uma decisão e vejo no jornal o presidente dizer que eu inventei proposta para sair. Isso é ridículo. Não preciso disso. Tenho caráter, sou pai e acima de tudo sério. Qualquer problema, Juvenal, venha esclarecer com o Alex Silva e não através da imprensa. Não sei como está a negociação e ninguém me ligou para dizer em que pé está. Ninguém do meu time na Alemanha me ligou, nem meu empresário, para passar nenhuma proposta do São Paulo. Isso que o JJ fez só me motivou para entrar em campo hoje com sangue nos olhos e honrar essa camisa como sempre honrei. Esse jogo de hoje é o da minha vida e queria que começasse logo. E obrigado, torcida são-paulina, por ouvir meu desabafo. Jamais mentiria para vocês.”

  Pedido de desculpas

Um pouco depois, Alex Silva voltou ao Twitter para revelar que tinha conversado com o presidente Juvenal Juvêncio por telefone. O zagueiro classificou o episódio como uma infelicidade das duas partes. O Pirulito explicou que ficou triste com a declaração do dirigente, mas pediu desculpa ao mandatário do clube pela forma como o criticou:

“Acabei de falar pelo telefone com o Juvenal e esclarecemos a situação. Foi uma infelicidade de ambas as partes: minha e dele. Eu disse que gosto muito dele e quero ficar e que não gostei da declaração. Ele me garantiu que vai dar tudo certo e que gosta muito de mim e conta com meu futebol. Pedi desculpas também a ele, que é presidente do clube, e disse que eu jamais inventaria algo para me beneficiar na negociação. Fiquei feliz pela atitude do presidente, que me deixou tranquilo. Ele pediu paro o meu empresário que me ligasse e me colocasse por dentro da negociação. Fiquei bem satisfeito. Ele é o presidente e ele que manda. Eu tenho que respeitar a sua opinião. Fiquei de cabeça quente e chateado. Tinha acabado de acordar e ainda mais numa decisão de jogo importante como hoje”        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições