Adebayor e Benzema disputam vaga em novo esquema de Mourinho

Adebayor e Benzema disputam vaga em novo esquema de Mourinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

'AS' aposta em Benzema, mas 'Marca' aponta Adebayor como titular (Thiago Dias/Globoesporte.com)

  Os jornais esportivos de Madri publicam nesta segunda-feira que o técnico José Mourinho vai montar um time mais ofensivo contra o Barcelona na terça, pela volta da semifinal da Liga dos Campeões. “As” e “Marca” só não chegaram a um acordo: o primeiro publicou que Benzema será o escolhido, enquanto o segundo apostou em Adebayor. Na Catalunha, os diários comemoram o retorno de Iniesta ao Barça.

Sem Pepe, expulso na derrota de 2 a 0 no Santiago Bernabéu, o treinador terá que mudar seu esquema. Assim, Özil, que atuou como “falso camisa 9” em casa, seria recuado para o meio, enquanto Benzema ou Adebayor entram no ataque ao lado de Cristiano Ronaldo e Di Maria. Lass e Xabi Alonso seriam os responsáveis pela marcação. Na defesa, sem o suspenso Sergio Ramos, Mourinho escalaria Arbeloa, Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo.

Para o “As”, este é uma equipe “para sonhar” e inédita na temporada. O “Marca” dá destaque para a escalação, mas estampou na capa que o Real já chegou a um acordo para contratar Sahin, que acabou de ser campeão alemão pelo Borussia Dortumund. O jornal chama o meia de “Zidane canhoto” e faz uma conta esquisita: “Xabi Alonso + Xavi + Cesc (Fábregas) = Sahin”.

Na Catalunha, o principal destaque é para o retorno de Iniesta, que ficou fora da vitória do Barça no Bernabéu por lesão. O herói da Espanha no título mundial treinou no domingo e deve entrar em campo na terça: “Talism㔠é a manchete do “Mundo Deportivo”, com uma foto do meia. O “Sport” apela para a paixão da torcida e diz que o Barcelona deve “dar uma lição” a Mourinho no Camp Nou.

Os quatro jornais destacam também a escolha do belga Frank de Bleeckere para apitar o jogo e lembram que o árbitro é o mesmo da segunda semifinal entre Barça e Inter de Milão, então treinada por José Mourinho, na temporada passada. Em Madri, reclamam que ele prejudicou o português com a expulsão de Thiago Motta (o Inter acabou avançando). Na Catalunha, lembram que o juiz anulou um gol de Bojan que poderia ter mudado o resultado.

Barça e Real se enfrentam às 15h45m (de Brasília) na terça, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições