Ademir da Guia recebe homenagem do Palmeiras por 50 anos da estreia

Ademir da Guia recebe homenagem do Palmeiras por 50 anos da estreia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Após anunciar ao iG uma ligeira modificação em seu escudo para corrigir erros, o Palmeiras deu na tarde desta quarta-feira mais uma prova de que se importa com sua história. Por meio do chileno Valdivia, o clube entregou uma camisa comemorativa e uma estatueta ao ídolo Ademir da Guia, celebrando os 50 anos de sua estreia pelo time alviverde: uma vitória por 3 a 0 sobre o rival Corinthians, em 22 de fevereiro de 1962, pelo Torneio Rio-São Paulo. Emocionado, o veterano agradeceu a homenagem.

"O Palmeiras meu deu muitas alegrias quando eu jogava e também depois que eu parei. Eu nem lembrava que fazia 50 anos da minha estreia! (risos). Foi o Palmeiras que me projetou, foi onde tive chance de ser campeão brasileiro cinco vezes, paulista cinco vezes, três vezes do Ramón de Carranza, jogar 901 partidas... Agradeço por receber mais esse prêmio, pois a minha vida foi cheia de alegrias e glórias", disse o "Divino", que continua atuando pelo clube do Palestra Itália, mas na equipe de Masters.

 

 

Encontro de camisas 10: Valdivia entrega camisa comemorativa do Palmeiras e estatueta para Ademir da Guia

Foto: Francisco De Laurentiis

 

Ademir da Guia também desejou o fim das contusões do Valdivia e mostrou seu apreço pelo atual camisa 10 do time alviverde: "Ele vem tendo problemas com lesões, não conseguiu jogar direito ano passado. É muito importante para o Palmeiras ele estar jogando regularmente, mas infelizmente agora ele se machucou de novo. É vital que ele melhore de vez, porque são muito jogos seguidos no ano, e sem as condições ideiais ele não vai conseguir desempenhar seu melhor futebol. Dá para confiar nele (com a camisa 10), ele já mostrou ter muita qualidade, é um jogador de seleção", disse.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições