Adeus, Itu: Ronaldo não deve mais concentrar na cidade que 'adora'

Adeus, Itu: Ronaldo não deve mais concentrar na cidade que 'adora'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Ronaldo treinou com bola neste domingo depois de cinco dias de treinos físicos. Ficou satisfeito em poder retornar ao campo, é verdade, mas outro fato certamente o deixou igualmente feliz: o adeus a Itu, cidade do interior paulista onde o Corinthians fez suas últimas três pré-temporadas e outras concentrações em momentos decisivos.

O Fenômeno não tem nada contra a cidade, mas é que ela remete a concentração, atacada declaradamente pelo atacante em diversas oportunidades. Muitas vezes com bom humor.

Foi assim, por exemplo, em sua chegada a Itu na última terça-feira (ele ganhou um dia a mais de férias). Assim que se apresentou ao técnico Tite, o atacante colocou em sua página oficial no Twitter que já estava na concentração em Itu, lugar que ele “adora”. O tom irônico da mensagem veio acompanhado de risadas.

- O Ronaldo não gosta de concentrar, mas nós temos ajudado a ele. Este ano ele já chegou sorridente, brincando... Faz o tempo passar mais rápido - falou o jovem Dentinho.

Mas Ronaldo não vai precisar mais criticar Itu. Em sua programação de carreira, esta temporada é a última como jogador. Portanto, concentração agora apenas as que antecedem os jogos. A não ser que Tite resolva no meio da temporada fazer mais alguma preparação especial fora da cidade de São Paulo.

Algo que muito em breve não será mais necessário. Isso porque o Corinthians está construindo um hotel dentro do Centro de Treinamento Joaquim Grava, justamente para ocasiões como essas. Portanto, logo mais as pré-temporadas e concentrações serão feitas no Parque Ecológico, na zona leste da cidade de São Paulo.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições