Adilson Batista brinca com problema na zaga do Tricolor

Adilson Batista brinca com problema na zaga do Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

A escassez de opções na zaga do São Paulo não tirou o humor do técnico Adilson Batista. Sem Xandão e Luiz Eduardo, entregues ao departamento médico, o técnico foi obrigado a escalar o volante Rodrigo Caio ao lado de Rhodolfo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na noite de quinta-feira, no estádio do Morumbi. E questionado na entrevista coletiva sobre o problema que tem para administrar no setor, ele arrancou risadas dos presentes.

- Acho que eu vou me inscrever (risos). Mas aí eu teria que escalar três zagueiros, três volantes e apenas um atacante, já que eu estou meio gordinho – afirmou o treinador de 47 anos, que foi um ótimo zagueiro na época de jogador. Seu melhor momento foi vestindo a camisa do Grêmio, onde conquistou o título da Taça Libertadores da América de 1995, sob comando de Luiz Felipe Scolari, hoje no Palmeiras.

Treinador não sabe como vai montar a defesa na partida contra o Avaí  (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

  Depois, falando sério, o treinador disse que ainda não sabe como vai escalar o setor no final de semana. Isso porque Rodrigo Caio jogou boa parte da partida contra o Bahia no sacrifício após sofrer uma lesão no joelho esquerdo no primeiro tempo. Ele será reavaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira. O lateral-direito paraguaio Piris, que já atuou como zagueiro no Cerro Porteño, seu ex-clube, foi expulso e terá de cumprir suspensão automática.

- Eu tenho que pensar em solução caso algumas situações aconteçam. De repente, o Denilson pode ser uma alternativa, com o Jean entrando no meio. Preciso pensar em várias coisas. O nosso próximo adversário (Avaí) é forte no jogo aéreo e preciso levar isso em consideração – lembrou o comandante são-paulino.

Diretoria deve anunciar contratação de João Filipe para o setor

João Filipe deve ser anunciado pelo Tricolor nesta

sexta (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

  Para amenizar a situação do treinador, a diretoria deverá confirmar nesta sexta-feira a contratação do zagueiro João Filipe, que está no Botafogo. O jogador chegará em São Paulo para realizar exames médicos e a intenção é inscrevê-lo ainda nesta sexta-feira na CBF para que ele possa fazer a sua estreia no domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. Questionado sobre o possível reforço, o treinador tentou fazer suspense, mas praticamente confirmou a contratação.

- Vou deixar para a diretoria confirmar. O jogador ainda precisa resolver algumas coisas, fazer exames médicos. É melhor a diretoria cuidar disso – afirmou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições