MENU

Adrian Buchan vence na repescagem e segue em busca da Tríplice Coroa

Adrian Buchan vence na repescagem e segue em busca da Tríplice Coroa

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 9:33

Após a eliminação de Joel Parkinson na terceira rodada, o australiano Adrian Buchan viu suas chances de conquistar a Tríplice Coroa Havaiana aumentarem. Entretanto, ele precisaria do título do Pipe Masters. Após um susto na quarta rodada, quando foi derrotado pelo americano Kelly Slater, o surfista bateu o compatriota Bede Durbidge na repescagem e avançou às quartas de final. O próximo adversário, entretanto, é novamente o decacampeão.

- Adoraria ser campeão da Tríplice Coroa. É um prêmio enorme, mas preciso trabalhar muito. Eu terei uma chance e é tudo de que preciso - diz Buchan.

Depois de seis dias de adiamentos, o Pipe Masters voltou a ser disputado nesta quarta-feira. As fases finais, de acordo com a organização, deverão ser disputadas na quinta. Eliminado na terceira rodada, Parko passou a torcer contra seus rivais. Um deles já foi eliminado: Mick Fanning. Ele foi derrotado por Dusty Payne, que tirou uma nota 9.87 nos últimos segundos da última bateria da terceira rodada. Para o havaiano, a vaga para a quarta rodada conseguida de maneira emocionante valeu para confirmar sua vaga no Circuito Mundial em 2011.

De camisa amarela, com um visual ao estilo Volta da França, o americano Kelly Slater era o destaque do dia. O decacampeão fez uma grande bateria na quarta fase, conseguiu uma onda perfeita e a tão buscada nota 10. Agora, o astro pode ajudar a decidir a Tríplice Coroa, já que enfrenta Adrian Buchan na segunda bateria das quartas de final.

- Tivemos algumas boas ondas. Eram apenas uma ou duas em sequência, mas realmente boas. A nota 10 veio em uma bem longa. Tive um grande ano e estou feliz em passar pelas fases. Estou me divertindo aqui e só quero algumas boas ondas aqui - conta Slater.

Quinta fase do Pipeline Masters:

1. Jeremy Flores (FRA) 16.30 x 11.60 Taj Burrow (AUS)

2. Adrian Buchan (AUS) 16.34 x 9.43 Bede Durbidge (AUS)

3. Kieren Perrow (AUS) 17.90 x 17.67 Dusty Payne (HAV)

4. Dane Reynolds (EUA) 11.23 x 10.84 Damien Hobgood (EUA)

Confira os confrontos das quartas de final em Pipeline:

1. Owen Wright (AUS) x Jeremy Flores (FRA)

2. Kelly Slater (EUA) x Adrian Buchan (AUS)

3. Jordy Smith (AFS) x Kieren Perrow (AUS)

4. Taylor Knox (EUA) x Dane Reynolds (EUA)

veja também