Adriano estreia, e timão retoma liderança em noite de goleada

Adriano estreia, e timão retoma liderança em noite de goleada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Não poderia haver dia melhor para Adriano vestir pela primeira vez a camisa alvinegra. Na rodada em que os adversários mais próximos na classificação tropeçaram, o Corinthians transformou o fim do domingo em festa e se fortaleceu ainda mais na batalha pelo título. Com pouco mais de 12 minutos em campo, o Imperador nem precisou mostrar o que sabe. Sem ele e com uma grande exibição no primeiro tempo, o Timão já havia construído a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Pacaembu, resultado que o coloca novamente na liderança do Brasileiro.

O Corinthians volta ao topo depois de quatro rodadas em um momento que o torneio entra em sua reta final. Restando dez partidas para término, o Timão chega aos 51 pontos e abre um de vantagem para o Vasco, batido pelo Internacional, em Porto Alegre. De quebra, o Alvinegro afasta definitivamente a instabilidade e recupera o bom futebol de quando disparou, acumulando a quarta partida consecutiva sem derrota.

Leandro Castán comemora o primeiro gol do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

    Os mais de 36 mil corintianos presentes no Pacaembu viram, como previsto, uma estreia discreta de Adriano. Depois de admitir que tem apenas 20% de sua melhor condição, o Imperador foi a campo aos 34 minutos do segundo tempo e não teve chances de gols. Sem mobilidade, ele se posicionou na área, mas foi uma presa fácil para os defensores. Em seu melhor momento, não teve pernas para aproveitar um passe precioso de Ramírez. Com o retorno de Emerson, a presença do centroavante contra o Botafogo, quarta-feira, às 21h50, novamente em casa, ainda é uma incógnita.

Já o Atlético-GO vê o fim de sua série invicta de seis partidas. O revés coloca o Rubro-Negro na 12ª colocação, com 38 pontos, ainda 11 acima da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o clube goiano enfrenta o Avaí, quarta-feira, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Timão atropela o Dragão

Foi um primeiro tempo dos sonhos dos corintianos, comparado com o que a equipe apresentou no primeiro turno. Com os velozes Jorge Henrique e Willian abertos pelos lados, os meias corintianos viraram atacantes. Danilo, como ocorreu diante do Vasco, lembrou um centroavante quando acertou de cabeça o travessão de Márcio. No lance seguinte, ainda aos oito minutos, Leandro Castán subiu livre na área após cobrança de escanteio e fez o Pacaembu explodir. Na comemoração, correu até o banco para abraçar Adriano. Foi o primeiro gol dele em 2011.

Sem qualquer reação do Dragão, o Corinthians continuou em cima apostando na rapidez ofensiva. Castán quase fez o segundo em um chutão do campo defensivo. A bola tocou no gramado, encobriu Márcio, mas o goleiro se recuperou e fez um milagre. Com Adriano no banco, Willian despertou, voltou a jogar bem e marcou após 16 rodadas de jejum. Aos 37, ele ganhou a bola da zaga e bateu com estilo, no canto esquerdo: 2 a 0.

O Timão ainda aproveitaria os espaços dados pelo adversário para ampliar. Alex, aos 41, recebeu passe em profundidade na área e, mesmo marcado, chutou forte, de perna direita, no alto. Impossível Márcio pegar. Era o que faltava para a equipe terminar o primeiro tempo com a vitória nas mãos e sob muitos aplausos da Fiel.     Adriano entrou, mas participou pouco do jogo (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)   Adriano estreia aos 34 minutos

O Corinthians voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. A agilidade e a troca rápida de passes atrapalharam toda a marcação goiana. Jorge Henrique, no primeiro minuto, perdeu boa chance de marcar de cabeça. Ofensivamente, o Atlético-GO teve uma discreta melhora com a entrada do meia Vitor Junior na vaga do volante Agenor. A melhor chance veio com Anselmo, em chute forte que Julio Cesar mandou para escanteio.

Com o resultado praticamente assegurado, o Timão diminuiu o ritmo e passou a fazer o tempo passar. A torcida queria mais, porém, todos os olhares tinham um destino: o banco de reservas. Aos 21 minutos, com o jogo já morno, surgiram os primeiros gritos de "É, Adriano!". Algumas vaias surgiram quando Tite chamou Edenílson para entrar. Entranto, logo em seguida, o Pacaembu explodiu como um gol, quando o treinador, enfim, decidiu mandar o Imperador a campo. O treinador ainda ouviu alguns insultos dos torcedores por demorar a efetuar a troca. Ovacionado, Adriano pisou no gramado aos 34 minutos no  lugar de Alex.

A mudança evidenciou o que aconteceu ao longo dos últimos treinos. Com pouca movimentação e acima do peso, o Imperador quase não ofereceu perigo atuando preso entre os zagueiros. Por pouco a festa não foi completa: aos 46 minutos, Ramirez avançou com a bola dominada, mas querendo presentear o Imperador, diminuiu o passo e procurou o companheiro. Rolou de lado, quando poderia ter finalizado, esperando o arremate de Adriano, mas ele não alcançou...

Mas a Fiel foi embora feliz com a volta à liderança e Adriano com o seu retorno aos campos.               Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições