MENU

Adriano faz quatro gols em um jogo só e quebra tabu de 11 anos

Adriano faz quatro gols em um jogo só e quebra tabu de 11 anos

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 4:14

Além de sair de campo como grande destaque na vitória por 5 a 1 sobre Comercial-PI, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, que garantiu o Palmeiras na segunda fase da Copa do Brasil, o atacante Adriano ainda quebrou um tabu no clube: há 11 anos um palmeirense não marcava quatro gols em uma partida. O último feito foi de Euller em um jogo diante do Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo de 2000. Naquela ocasião, o ‘Filho do Vento’ marcou dois gols com a bola rolando e dois de pênalti.

Na história da Copa do Brasil, Viola já havia marcado quatro gols na vitória de 5 a 2 sobre o Ceará, no estádio Castelão, pelas quartas de final de 1997.

Evair e Paulo Nunes são os maiores artilheiros do Palmeiras na Copa do Brasil com dez gols cada um. Evair é o único que marcou em todas as edições que disputou. Em seguida, aparece o atacante Luizão, com nove. Ele, por sinal, é o único atleta a ser artilheiro isolado pelo clube(na edição de 1996). Adriano, que já marcou cinco no ano, tem chances de igualar a marca dos ídolos palmeirenses.

As informações são do site oficial do Palmeiras.    

veja também