Adriano faz quatro, Verdão fica com a vaga, mas Felipão não cumpre promessa

Adriano faz quatro, Verdão fica com a vaga, mas Felipão não cumpre promessa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Na terça-feira, véspera do duelo contra o Comercial-PI, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que dançaria junto com Adriano Michael Jackson caso o atacante marcasse três gols no duelo desta quarta-feira, no Pacaembu. Pois o camisa 19 fez mais. Em noite iluminada e depois de perder inúmeras oportunidades, o atacante brilhou no segundo tempo, balançou a rede quatro vezes e foi o grande nome da vitória por 5 a 1 sobre o time piauiense, que classificou o Verdão à segunda fase da Copa do Brasil.

Após o jogo, Felipão brincou. Disse que era "pé de valsa" na época em que morava em Caxias do Sul, mas que não iria dançar porque Adriano marcou quatro gols, um a mais do que fora proposto pelo treinador.

Sobre o jogo, a goleada só foi consumada depois que o time alviverde jogava com dois atletas a mais. Antes do show de Michael Jackson, o torcedor teve de ver a equipe perder chance atrás de chance, fato que irritou Felipão. Depois das expulsões de Rafael e Evandro, o ataque fluiu e soube aproveitar os espaços deixados pelo Comercial.

Com o resultado, o Verdão enfrentará o Uberaba-MG na próxima etapa do torneio. Pelo Campeonato Paulista, o time pega o Santo André no próximo sábado, às 18h30m, no Pacaembu.

Bombardeio sem eficiência

Antes mesmo de entrar em campo, o Comercial já deixou bem claro qual seria o seu espírito no Pacaembu: apenas diversão. Alguns jogadores tiraram fotos no gramado durante o aquecimento, e o time todo chegou atrasado para a execução do hino nacional porque estavam posando para mais fotos no túnel que dá acesso ao gramado. Enquanto isso, um Palmeiras focado queria acabar logo com o jogo.

O problema é que, mais uma vez, o time criou bastante e desperdiçou oportunidades na mesma proporção. Foram 19 chances de gol na primeira etapa, contra apenas uma do time piauiense. Logo no primeiro minuto, Valdivia incendiou a torcida ao tentar um toque por cobertura no goleiro Neto. E daí para frente, tome bola lançada pelo meio, cruzada na área, passando a centímetros do gol e dos atacantes palmeirenses. Mas nada de mexer no placar. Para piorar, o Verdão perdeu seu principal atacante aos 25 minutos. Depois de um pique, Kleber sentiu dores na coxa direita e deu lugar a Luan. As chances continuaram a ser criadas, mas sem o toque decisivo do Gladiador.

O gol parecia questão de tempo, mas quem chegou mais perto, incrivelmente, foi o Comercial. Em um contra-ataque, Zé Rodrigues recebeu na área e finalizou para a rede. Antes, porém, o impedimento havia sido marcado. A posição do camisa 9 do Comercial era legal - por míseros sete centímetros. Foi o único susto que o Palmeiras levou.

Depois disso, só deu Verdão. Mais bolas cruzadas na área, mais chances perdidas por Adriano e nada de gol. As duas melhores oportunidades vieram no fim. Primeiro, Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e Neto fez defesa dificílima. Na sequência, Danilo recebeu na entrada da área e soltou um petardo - Neto desviou e a bola explodiu no travessão.

Só dá Michael Jackson!

O segundo tempo seguiu no ritmo do primeiro, com o Palmeiras criando, criando, e parando na defesa do Comercial. Só o toque “mágico” de Valdivia conseguiu furar o bloqueio piauiense. Em belo lançamento para Adriano, o atacante invadiu a área e sofreu pênalti de Rafael. O Mago cobrou, mas Neto voou no canto direito para fazer a defesa.

A expulsão de Evandro facilitou demais as coisas para o Palmeiras, que vinha tendo dificuldades no ataque. Com 11 contra 9, abriram-se os espaços para Adriano, finalmente, brilhar. Após tantos gols perdidos, o camisa 19 desencantou. Aos 16 minutos, recebeu passe de Tinga e finalizou rasteiro, sem chances para Neto. Com a tradicional dancinha. Pouco depois, aos 20, o atacante recebeu cruzamento de Marcos Assunção e cabeceou na boa para fazer 2 a 0. Faltava pouco para fazer o chefe dançar...

Ainda deu tempo de o Comercial diminuir, com Binha, e a torcida se irritar com uma demorada troca de passes do Palmeiras. No entanto, essa troca culminou no terceiro gol de Adriano na noite, mais um de cabeça, aos 32 minutos. Então, Felipão já começou a preparar os passinhos para dançar junto ao artilheiro.

Logo depois, aos 34, Adriano marcou seu quarto gol para não deixar dúvidas. O quinto dele quase saiu, mas Gabriel Silva completou e “roubou” o tento de Michael Jackson. Apenas Daniel Bomba, massagista do Comercial, foi tão ovacionado quanto o atacante. Já com o Pacaembu em festa, Bomba entrou em campo para um atendimento médico e deu seu salto mortal para fechar a noite no Pacaembu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições