Adriano tem 5 jogos no Paulista para se garantir de vez na Libertadores

Adriano tem 5 jogos no Paulista para se garantir de vez na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Bruno Winckler, iG São Paulo

Atacante terá no sábado a primeira chance para fazer valer a aposta de inscrevê-lo no torneio

 

 

Adriano brinca com fato de ter ficado preso no CT do Corinthians

Foto: AE

Começará no sábado de carnaval, na partida contra o São Caetano, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, a saga de Adriano para provar que ele terá condições de ajudar o Corinthians na Copa Libertadores. Inscrito na competição continental apesar de não ter feito nenhum jogo oficial na temporada, o "Imperador" terá cinco jogos no Estadual antes da partida contra o Nacional (PAR), dia 7 de março, no Pacaembu para mostrar que de fato merece crédito.

 

Leia também: Corinthians muda planos e treina em SP antes de viagem para a Venezuela

Contra o São Caetano, Tite dará trégua aos titulares e a alguns jogadores que viajam para a Venezuela onde a equipe enfrenta o Deportivo Táchira, quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos. Assim, Adriano terá sua primeira chance no ano depois de participar de 45 minutos de um amistoso contra o Flamengo.

E mais: Adriano vestirá a "10" na Libertadores

Ele também deverá ser relacionado para as partidas contra Portuguesa (dia 22), Botafogo de Ribeirão Preto (dia 25), Catanduvense (dia 29) e Santos (dia 4 de março, três dias antes da segunda rodada da Libertadores). Indo bem nesses jogos, Adriano poderá ser novidade na estreia da equipe em casa no torneio continental. No momento, Élton está à sua frente na fila por uma vaga no ataque. O ex-vascaíno está no grupo que viajou para a Venezuela.

Confira o infográfico que conta a história do Corinthians na Copa Libertadores

Nos próximos dias, Adriano ficará treinando no CT do clube aos comandos do auxiliar técnico Fábio Carille juntamente com outros atletas que não viajaram, como Ramírez, Paulo André e Vitor Junior (este não está na lista da Libertadores). Dois preparadores físicos (Artur Ruschel e Fabricio do Prado) e dois fisioterapeutas (José Alberto Fregnani e Paulo Vieira) acompanharão o atacante e os outros jogadores. Eles passarão um relatório a Tite para mostrar como foi seu rendimento.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores do Corinthians

Tanto para a comissão técnica como para os preparadores físicos, o retorno de Adriano só depende dele e do seu comprometimento em manter fora do CT a rotina alimentar que teve no período em que ficou concentrado. Adriano teve ótimo aproveitamento nos treinos da última semana, quando ficou confinado para perder peso e ter um acompanhamento mais próximo da comissão técnica. Com um cardápio balanceado, o jogador conseguiu agradar a cúpula corintiana nos trabalhos no campo. Tite elogiou o atacante e o vê próximo do ideal para atuar.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e ajude a mantê-lo no topo do ranking

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições