MENU

Adversária do Brasil, Coreia do Norte é recebida com música brasileira

Adversária do Brasil, Coreia do Norte é recebida com música brasileira

Atualizado: Terça-feira, 1 Junho de 2010 as 8:27

A seleção da Coreia do Norte, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, desembarcou na manhã desta terça-feira na África do Sul. Os asiáticos chegaram ao aeroporto OR Tambo, em Joanesburgo, por volta de 9h30m (4h30m pelo horário de Brasília) e foram direto para um hotel na região de Midrand. Na concentração, os funcionários fizeram muita festa para os jogadores e, para animar, tocaram a música “Rap das Armas”, tema do filme Tropa de Elite, no sistema de som.

Talvez a seleção mais reservada dessa Copa, a Coreia viajou para a África sem fazer alarde. Após treinar alguns dias na Áustria e cancelar uma série de treinamentos no Zimbábue, por razões políticas, os norte-coreanos sequer informaram à Fifa o horário do desembarque. Inicialmente, o sistema de divulgação da entidade máxima do futebol previa a chegada para terça-feira. Mas, ao contrário das demais equipes, o número do voo e o horário não foram repassados à imprensa.

Do aeroporto ao hotel, o ônibus da Coreia do Norte foi escoltado por policiais. No local da concentração, 20 homens faziam a segurança. De camisa amarela, da seleção sul-africana, as recepcionistas deram as boas vindas. Enquanto isso, as caixas de som tocavam “Parapapapapapapapapa / Paparapaparapapara clack bum / Parapapapapapapapapa / Morro do Dendê é ruim de invadir / Nós, com os Alemão, vamo se divertir“ .

O tema do filme Tropa de Elite é bastante popular no país da Copa. A música é executada em festas, em danceterias e até mesmo na comemoração da final do Super14, principal torneio de rúgbi do mundo, que foi disputado no último sábado e vencido pelo Blue Bulls, time de Pretória.

veja também