Afastado no Palmeiras, Wendel é emprestado para o Atlético-PR

Afastado no Palmeiras, Wendel é emprestado para o Atlético-PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O volante Wendel, encostado no Palmeiras, está prestes a ser anunciado como novo reforço do Atlético-PR. Treinando em horários separados do restante do elenco desde o início do ano, ele aguardava uma proposta para deixar o Verdão e mostrar seu futebol em outro clube. Wendel foi emprestado até o fim do ano e deve chegar a Curitiba nesta quinta-feira para fazer exames médicos e então assinar contrato. Desde a contratação de Danilo, em 2009, o Palmeiras tinha a “dívida” de emprestar um jogador para o clube paranaense.

O vínculo do volante com o Palmeiras vai até o fim de 2012, mas ele não teria chance com o técnico Luiz Felipe Scolari. Com a ajuda de um auxiliar de preparação física do Palmeiras, ele vinha mantendo a forma na academia do CT em um horário alternativo, a partir das 13h30m, de segunda a sexta-feira.

- É um garoto de muito bom caráter e irá para um clube de boa estrutura. Vai ser bom para ele jogar no Atlético – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.

A primeira opção do Furacão era levar o volante Pierre, que se recupera de lesão no pé direito. No entanto, o camisa 5 recusou a proposta e preferiu ficar no Palmeiras. Wendel, com mais de 150 jogos pelo Verdão, foi a alternativa.

Antes do Atlético, o Palmeiras já havia emprestado o jogador para Santos e Goiás, onde jogou até o fim de 2010. Em janeiro, ele se reapresentou na Academia de Futebol e treinava separadamente desde então.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições