MENU

Afastado, Petkovic treina na praia

Afastado, Petkovic treina na praia

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

Após ser afastado pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Petkovic realizou seu primeiro treino na manhã desta terça-feira, 2 de fevereiro. O trabalho do sérvio foi feito na praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 7. Ele treinou acompanhado de Álvaro, que por receber cartão vermelho no Fla-Flu está suspenso para a próxima partida, e Maldonado, em recuperação após operação no joelho direito. na praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 7. Por determinação do dirigente rubro-negro, Pet está afastado do grupo principal e deve trabalhar separadamente dos demais atletas. A decisão foi tomada após o episódio ocorrido no intervalo do clássico do último domingo, no Maracanã, quando o sérvio deixou o estádio apesar do pedido do dirigente para que ele esperasse o sorteio para o exame antidoping.

O treino começou às 8h e foi comandado pelo preparador físico rubro-negro Daniel Jouvin. Segundo ele, Pet e Álvaro fizeram um trabalho diferente do  realizado pelo volante chileno.

- O Álvaro aproveitou para treinar a parte física por ter sido expulso contra o Fluminense. Ele e o Pet fizeram o mesmo trabalho, de regime de força e velocidade, durante uma hora. Maldonado deu continuidade ao processo de recuperação física dele após a cirurgia no joelho (esquerdo) e fez alguns minutos a mais – explicou Daniel.

Alguns torcedores acompanharam a atividade e tiraram foto com os ídolos assim que ela acabou. Na tarde desta terça-feira, o restante do grupo rubro-negro realiza o último treino, no Ninho do Urubu, antes do jogo contra o Olaria, às 21h40m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã.

Na noite desta terça-feira, Marcos Braz e a comissão técnica do Flamengo terão uma reunião para decidir o futuro de Petkovic. Se depender do dirigente, os dias do sérvio na Gávea estão contados. Mas a presidente Patrícia Amorim busca um entendimento entre eles.

Por: Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol

veja também