AFC tem vitória de brasileiros e Larissa Riquelme como Ring Girl

AFC tem vitória de brasileiros e Larissa Riquelme como Ring Girl

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Rodrigo Farah, enviado iG a Manaus

Murilo Bustamante venceu Dave Menne em Manaus na revanche da luta pelo cinturão dos médios do UFC

Foi por pouco, mas os brasileiros levaram a melhor no Amazon Forest Combat do último sábado à noite, em Manaus. Principal evento de MMA do país, o AFC contou com duas vitórias de estrangeiros e três de brasileiros no card principal, com destaque para o triunfo de Murilo Bustamante sobre Dave Menne na revanche da luta pelo título dos médios do UFC.

 

Anfitrião amazonense Ronnys Torres comemora vitória sobre Ferrid Kheder

Foto: J.P. Almeida /Divulgação

 

 Esta foi a segunda edição do AFC- evento inaugurado em setembro do ano passado. A Arena Amadeu Teixeira não ficou lotada como da primeira vez, mas contou com boa participação da torcida amazonense.

 Um dos principais atrativos do AFC foram as Ring Girl selecionadas para o show. A musa da Copa do Mundo da África do Sul atuando ao lado das modelos brasileiras Aryane Steinkopf e Nicole Bahls e foi o principal alvo dos berros dos torcedores.

 Transmitido ao vivo pela RedeTV!, o card principal começou com uma vitória fulminante do com um nocaute no primeiro round.

 

Larissa Riquelme fez sua estreia no mundo das lutas

Foto: J.P. Almeida /Divulgação

 

 Já o combate seguinte caminhava para ser o mais chato da noite em meio às vaias da torcida. Foi quando o americano Pete Spratt encaixou um soco giratório literalmente no último centésimo do duelo e levou Daniel Acácio à lona. Porém, como o árbitro não teve tempo de intervir para decretar o término da luta, Spratt teve que se contentar com a vitória por pontos.

Antigo freguês de Anderson Silva no UFC, o canadense Patrick Coté comprovou o favoritismo diante de Gustavo “Ximú” e triunfou com um nocaute no assalto inicial. Thales Leites, por sua vez, se vingou da derrota para Matt Horwich de 2010 e conseguiu a vitória finalizando o americano com um kata-gatame no segundo round.

O principal combate da noite entre Murilo Bustamante e Dave Menne foi uma reedição da disputa do cinturão dos médios do UFC. Dez anos atrás, o carioca levou a melhor com um nocaute e se sagrou o primeiro campeão brasileiro do Ultimate. Neste sábado, a história foi parecida.

Quando o duelo começou, os dois atletas ficaram um longo tempo presos no clinch até Bustamante encaixar os melhores golpes antes do intervalo. Mas o duelo mudou pouco até o fim. Ambos mostraram pouca ação em pé, e o brasileiro acabou com o triunfo por pontos.

 A má noticia do evento ficou por conta do cancelamento do aguardado confronto entre o atual campeão olímpico pesado do judô, Satoshi Ishii, e o camaronês Rameau Sokoudjou. Por conta de problemas no voo, o japonês só chegou a Manaus na tarde de sábado – sete quilos acima do limite dos 93 kg – e disse que não tinha condições de subir no octógono.

 Confira os resultados do card principal:

 Murilo Bustamante (BRA) venceu Dave Menne (EUA) na decisão dos juízes

Thales Leites (BRA) venceu Matt Horwich (EUA) por finalização no 2º round Patrick Coté (CAN) venceu Gustavo "Ximú" (BRA) por nocaute no 1º round Pete Spratt (EUA) venceu Daniel Acácio (BRA) na decisão dos juízes

Ronnys Torres (BRA) venceu Ferrid Kheder (TUN) por nocaute no 1º round

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições