MENU

Affatato, Farias ou Luigi: Inter dá início à eleição presidencial

Affatato, Farias ou Luigi: Inter dá início à eleição presidencial

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 2:52

Três candidatos disputam nesta segunda-feira a primeira etapa da eleição presidencial no Inter. Pedro Affatato (do movimento União Colorada) comanda a chapa 1; Sandro Farias (Convergência Colorada) lidera a 2; e Giovanni Luigi (Inter Grande) está à frente da chapa 3.

A votação restringe-se aos 343 integrantes do Conselho Deliberativo do clube, e começa às 20h. Os candidados precisam atingir a cláusula de barreira de 25% dos votos - proporcionais ao quórum da eleição - para concorrer às duas vagas no 2º turno.

Em 04 de dezembro, aproximadamente 60,5 mil sócios colorados estarão aptos a escolher nas urnas o presidente do Inter para o mandato que sucede Vitorio Piffero.

O atual presidente lutou para construir uma candidatura de consenso entre os situacionistas, mas viu sua base de apoio dividir-se entre Affatato - 1º vice-presidente de Piffero, ligado ao projeto de reformulação do Estádio Beira-Rio - e Luigi, assessor de futebol que recebe apoio incondicional de Fernando Carvalho. Sandro Farias representa a oposição.

Por: Eduardo Cecconi

veja também