Agente de Jones: patrocínio do UFC é plano para assinar com grande marca

Agente de Jon Jones nega favorecimento na luta de sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O acordo de patrocínio do UFC a Jon Jonespara a luta deste sábado, contra Rashad Evans, gerou muita controvérsia no mundo do MMA, e o próprio Evans alegou que a companhia havia escolhido seu adversário como "preferido" no confronto. O agente de Jones, Malki Kawa, defendeu seu cliente, negou que houvesse favorecimento e disse que "Suga" Rashad poderia ter conseguido o mesmo acordo se quisesse. Segundo o empresário, é tudo uma estratégia para obter um patrocínio com uma grande marca de roupas e acessórios esportivos para o atual campeão dos pesos-meio-pesados.

- Acho que ninguém está favorecendo ninguém. Eles (UFC) não são esse tipo de gente. Não é assim. Minha experiência com eles tem sido que eles são justos com todos. Pelo que entendo, Alistair Overeem vai usar material do UFC também. O agente do Overeem é o mesmo do Rashad. Não é como se o agente do Rashad não tivesse a oportunidade de colocar Rashad no acordo. Tenho certeza que se o Rashad quisesse usar material do UFC, eles ficariam felizes em dar para ele também. Foi apenas nossa decisão de fazer o que queríamos - disse Kawa em entrevista ao site americano "MMA Junkie".

Numa conferência telefônica na semana passada, Jon Jones admitiu que desejava assinar com uma grande marca de material esportivo e citou a Nike, que atualmente tem no brasileiro Anderson Silva seu único atleta de MMA endossado.

Segundo Kawa, a estratégia de Jones é justamente atrair esse tipo de patrocínio. Ele citou Georges St-Pierre, campeão dos pesos-meio-médios, que competiu com shorts lisos numa série de lutas até assinar com a Under Armour e a Gatorade.

- Nós queríamos permanecer limpos e longe de qualquer marca que seja considerada um "patrocinador do MMA". Estávamos em negociações com um monte de companhias, e simplesmente decidimos no final do dia que o risco valia a recompensa. Eu poderia ter conseguido um acordo para esta luta por um dinheiro decente e colocá-lo numa camisa e short só para ver o que aconteceria? Claro, mas e se uma companhia dissesse, "Nós queremos patrociná-lo, mas ele tem todas essas outras coisas". Decidimos passar - explicou.

O agente ainda afirmou que o plano já está dando certo e que Jones está próximo de assinar um contrato com uma grande marca.

- Posso bancar o fato que, com uma vitória neste sábado, até o final do ano, Jon vai estar vestindo a marca de uma grande companhia de tênis. Seja a Nike, Under Armour, Reebok ou Adidas, uma dessas quatro companhias estará com Jon Jones. Pelas conversas que tive com inúmeras pessoas diferentes e pelas coisas que estamos fazendo, vai acontecer - anunciou.

Nesta quarta-feira, Jon Jones participa da coletiva de imprensa do UFC 145 ao lado de Rashad Evans. O SPORTV.COM transmite ao vivo às 14h (horário de Brasília). Na sexta, o site exibe em vídeo a pesagem oficial da luta às 17h, e no sábado, acompanha em Tempo Real o evento a partir de 19h45m.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições