MENU

Agora é com Ganso. Santos vai cercar meia para evitar assédio

Agora é com Ganso. Santos vai cercar meia para evitar assédio

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 2:22

Resolvida a questão Neymar, o Santos agora se prepara para cercar o meia Paulo Henrique Ganso com um projeto de carreira nos moldes apresentados ao atacante. Para convencer Neymar a não ir para o Chelsea, a diretoria santista ofereceu um plano que envolve ações de marketing e bônus salariais por metas: convocações para a Seleção, artilharia, títulos.

Os planos para Ganso serão diferentes, segundo o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Ele não revela os detalhes, mas garantiu que Ganso será valorizado e o projeto será feito de acordo com as características desportivas e de temperamento do jogador.

- Não é um projeto igual porque eles não são jogadores iguais. Têm características diferentes. Agora, a ideia é mantê-los juntos por muito tempo, queremos a reedição de duplas históricas do futebol - disse o mandatário.

Embora os detalhes dos projetos sejam diferentes, o objetivo é o mesmo, segundo o dirigente.

- O Paulo Henrique é uma joia preciosíssima e vamos trazê-lo para um patamar de ídolo e iniciar a construção de um mito, como estamos fazendo com Neymar.

Ganso tem contrato com o Peixe até 2014 e, antes mesmo da renovação que virá com a nova proposta santista, já é o jogador mais caro do elenco. Sua multa está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 113 milhões). Neymar,  cuja multa rescisória foi reajustada, custa R$ 101 milhões.

veja também