MENU

Agora é oficial: 'sensação do Alemão' acerta com o Real Madrid

Agora é oficial: 'sensação do Alemão' acerta com o Real Madrid

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 9:40

Sahin vai deixar o Borussia após dez anos no clube alemão (Foto: Reuters)

  Depois de muita especulação, o anúncio oficial. Nesta segunda-feira, por meio de comunicado em seu site oficial, o Real Madrid anunciou a contratação do apoiador turco Nuri Sahin, de 22 anos, um dos destaques do Borussia Dortmund na campanha do título alemão desta temporada. O atleta chega à Espanha com um contrato de seis temporadas.

Considerado a 'sensação da Bundesliga' em artigo publicado na página do clube espanhol, Sahin é o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Alemão, com 16 anos, em 2005. Além do título nacional deste ano, o meia tem também no currículo o troféu do Campeonato Europeu Sub-17, quando representou sua seleção, a Turquia.

Cria das categorias de base do Dortmund, Sahin está no clube desde 2001, mas já vinha tendo seu nome ligado ao Real Madrid desde a reta final do Campeonato Alemão. Em entrevista ao jornal "Marca", Sahin agradeceu ao Borussia e aos torcedores do clube pelo carinho que sempre recebeu, mas demonstrou muita felicidade por estar se transferindo para o clube espanhol.

- Estou muito agradecido ao Borussia, onde sempre sonhei de jogar desde pequeno e onde iniciei minha carreira, mas jogar no Real Madrid é uma oportunidade única e não poderia deixar escapar - afirmou o meio-campista.

Segundo informações da imprensa espanhola, para contratar Sahin, o Real desembolsou € 10 milhões (R$ 23 milhões).        

veja também