Agora titular, Willian exalta a boa fase: 'Sou merecedor de tudo isso'

Agora titular, Willian exalta a boa fase: 'Sou merecedor de tudo isso'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Willian celebra gol contra o Flamengo

(Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)

  Desconhecido da torcida, Willian chegou ao Corinthians à sombra da aposentadoria de Ronaldo e das chegadas de Adriano e Liedson. Mas, em poucos meses e já em segundo lugar na artilharia alvinegra em 2011, o atacante deixa o discurso modesto de lado e acredita que tem méritos por ter obtido a vaga de titular na equipe.

- Sou merecedor de tudo isso que está acontecendo. Venho trabalhando com humildade, me empenhando muito no dia a dia. Estou tendo uma sequência e preciso aproveitar. Com ritmo de jogo, você tem um rendimento melhor, ganha mais confiança. Espero ajudar meus companheiros a cada jogo e a fazer os gols – afirmou.

Depois de se destacar na Série B do ano passado pelo Figueirense, Willian começou a ganhar espaço no Corinthians a partir da fase final do Campeonato Paulista. Com Dentinho em baixa, aproveitou as oportunidades saindo do banco de reservas e fez gols decisivos contra Oeste, nas quartas, e Palmeiras, nas semifinais. Mesmo assim, seguiu como opção e só conquistou a vaga com a saída do concorrente para o Shakhtar Donestk-UCR, no início do Brasileirão.   - A disputa pela posição no Corinthians é grande, mas sadia. Vou procurar o meu espaço sempre – ressaltou o atacante.

O bom momento é tão evidente que Willian assumiu a vice-artilharia do Corinthians na temporada com cinco gols ao marcar no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão. Ele está abaixo apenas de Liedson. A diferença, aliás, é grande. O Levezinho tem 12, mas virou dúvida para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Willian garante que não se sentirá chateado se perder a posição na equipe no decorrer do torneio. O Timão ganhará reforços de peso. Emerson Sheik treina para recuperar a forma física e em breve estará à disposição para os 90 minutos. Já Adriano voltará a atuar em setembro depois de se recuperar da cirurgia no tendão do pé esquerdo.

- Sempre vou respeitar a opinião do treinador. Preciso continuar trabalhando, aproveitando cada oportunidade. Se eu ficar no banco quando todo mundo estiver pronto, vou respeitá-lo sempre – completou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições