Ainda com dores, Varejão fará sua estreia no Mundial diante da Eslovênia

Ainda com dores, Varejão fará sua estreia no Mundial diante da Eslovênia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Depois de assistir do banco de reservas aos três primeiros jogos do Brasil no Mundial da Turquia, Anderson Varejão vai estrear nesta quarta-feira, diante da Eslovênia. O ala-pivô, que vinha sendo poupado devido a uma lesão no tornozelo direito, deverá atuar poucos minutos na partida, marcada para as 15h30m (horário de Brasília).

- Creio que seguramente ele irá jogar e isso vai mudar a rotação da equipe e passaremos a ter mais jogo interior - disse o técnico Magnano.

O médico da seleção, Carlos Andreoli, acredita que Varejão tenha condições de jogar de 10 a 15 minutos. Ele ainda sente um pouco de dor no tornozelo, mas corre contra o tempo para poder se recuperar. Ele assegura ainda que, apesar de terem feito três jogos desgastantes, os outros jogadores da equipe estão bem fisicamente.

- Anderson é um guerreiro, um batalhador e já treinou hoje. Ele sente dor quando gira sobre o pé, e no basquete não se tem como controlar isso. Já trocamos a tornozeleira, e ele tem se dedicado muito ao tratamento de fisioterapia. Nessa fase do Mundial, não temos muito tempo para esperar. Se ele tivesse mais tempo para ficar parado, melhoraria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições