Ainda de luto, Mundial volta, mas Patacchia desiste e retorna ao Havaí

Ainda de luto, Mundial volta, mas Patacchia desiste e retorna ao Havaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Foram dois dias para tentar esquecer o que parecia ser um pesadelo. Ainda em luto pela morte de Andy Irons, os surfistas do Circuito Mundial acordaram cedo nesta sexta-feira e voltaram a competir, o que, segundo eles, teria sido a vontade do havaiano. Local do North Shore de Oahu, Fredrick Patacchia, porém, preferiu voltar para casa.

Patacchia era um dos melhores amigos de Andy. No site da World Professional Surfers (WPS), mantida pelos surfistas, uma entrevista do tricampeão ao blog do companheiro foi resgatada dos arquivos do ano passado.

Mas era hora de competir. E Taj Burrow, patrocinado pela mesma empresa que Andy, foi o primeiro a entrar na água. Enfrentou justamente outro grande amigo do tricampeão mundial, o também havaiano Dusty Payne. O australiano, quarto do ranking, levou a melhor, mas comemorou de forma tímida.

- Sinto pelo Dusty.

Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou cinco minutos sentado na bancada em frente ao mar. Concentrava-se para enfrentar o português Tiago Pires. Saiu na frente, viu o adversário tomar a ponta, mas conseguiu a virada. Notas 6,67 e 4,03 e vaga na quarta fase.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições