MENU

Ainda desfalcado, Pinheiros consegue vencer o Montes Claros na Superliga

Ainda desfalcado, Pinheiros consegue vencer o Montes Claros na Superliga

Atualizado: Sexta-feira, 12 Fevereiro de 2010 as 12

Pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina 2009/10, o Pinheiros de Giba, Gustavo e Rodrigão voltou à quadra nesta quinta-feira para receber o Montes Claros. Em uma partida extremamente disputada, decidida apenas no quinto set, o time paulista - mesmo desfalcado - conseguiu devolver a derrota sofrida no primeiro turno e venceu com parciais de 26/28, 28/26, 22/25, 25/22 e 18/16.

Com o ponteiro Pablo ainda se recuperando de uma fratura no dedo anular da mão esquerda, o técnico Cebola também não pôde contar com Gustavo durante toda a partida, pois o meio de rede ainda está com suspeita de dengue.

- Ainda estamos com o time incompleto. Nesse segundo turno os altos e baixos têm acontecido, mas o que é mais importante é a força de um grupo. Quando esse grupo sente o jogo, que vibra e se entrega, temos conseguidos bons resultados. Graças a essa força conquistamos mais uma vitória - disse o treinador. 

A partida começou muito equilibrada, com a diferença no placar variando em dois pontos. O levantador Marcelinho distribuiu bem o jogo para todas suas opções de ataque, e o set seguiu parelho até o final, com vitória dos visitantes por 28/26.

No segundo set, a equipe da casa chegou a abrir 12/9 e manteve a diferença de três pontos (22/19). Após um pedido de tempo solicitado pela equipe de Montes Claros, os visitantes conseguiram tirar a diferença e igualar marcador. Mais uma vez, as equipes voltaram a se alternar na liderança e o set ultrapassou a barreira dos 25 pontos, sendo vencido pelo Pinheiros em 28/26. 

No terceiro set, o bloqueio adversário se destacou e os mineiros abriram 3/0. Mas antes mesmo do primeiro tempo técnico, o time de Cebola igualou o marcador e o equilíbrio permaneceu até o final, com vitória dos visitantes por 25/22.

A quarta parcial apresentou o mesmo placar da terceira, mas desta vez em favor do Pinheiros, após um ponto de saque de Marcelinho. Com o jogo rigorosamente igual, até mesmo no número de pontos marcados e sofridos pelas equipes, Pinheiros e Montes Claros iniciaram o set desempate. Em menos de dois minutos, o time da casa conseguiu abrir 4/1.

Após um belo rali, que culminou em uma linda cravada de Rodrigão, os donos da casa contaram com uma motivação extra da torcida para fechar o set decisivo em 18/16, após um bloqueio do levantador Marcelinho.

veja também