Ainda em recuperação, Marcelo Mattos está fora contra o Americano

Ainda em recuperação, Marcelo Mattos está fora contra o Americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A espera será um pouco mais longa. Apesar de ter treinado com desenvoltura na manhã da última sexta-feira, Marcelo Mattos está fora da partida contra o Americano, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. O volante sequer concentrou com os companheiros no CT de General Severiano, seguindo em recuperação de uma inflamação no pé direito que o afasta dos gramados há mais de um mês.

Segundo o departamento médico do Botafogo, Marcelo Mattos será preparado para o clássico contra o Vasco, dia 20, no Engenhão. Apesar de o volante estar clinicamente recuperado - sentindo apenas um incômodo suportável no local -, a comissão técnica prefere que aproveitar o benefício da próxima semana sem jogos para que ele participe de um coletivo e, assim, tenha um teste mais concreto para comprovar sua total recuperação.

Além de capitão e homem de confiança de Joel Santana, Marcelo Mattos é considerado um amuleto do Botafogo. Ele ainda não perdeu nas 20 partidas que disputou pela equipe. Foram 17 vitórias e três empates. A última vez em que entrou em campo foi no dia 6 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense.

Com o veto a Marcelo Mattos, Joel Santana pode manter Arévalo entre os titulares que enfrentam o Americano. O treinador não poderá contar com Bruno, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, e Antônio Carlos, que se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições