Ainda em recuperação, Robert Kubica planeja voltar à Fórmula 1 em 2012

Ainda em recuperação, Robert Kubica planeja voltar à Fórmula 1 em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

 Longe das pistas desde o grave acidente que sofreu em um rali na Itália (veja no vídeo ao lado), em fevereiro, Robert Kubica está determinado a voltar a correr na próxima temporada. Daniel Morelli, empresário do piloto, afirmou em junho que o polonês teria chances de retornar no GP do Brasil , prova que encerra a temporada 2011, em Interlagos. No entanto, Kubica, que ainda se recupera, diz não ter data marcada para voltar à Fórmula 1. Ele garante, contudo, que estará no grid de 2012. Além disso, diz não ter dúvidas sobre qual equipe ele fará parte no ano que vem.

  - Sim, estarei no grid no próximo ano. Eu sou um piloto da Renault-Lotus. Claro que eu estou sentindo falta de não ser capaz de correr nesta temporada, mas eu sinto que meu trabalho no time ainda não terminou. Ainda é muito cedo para ter uma visão clara para o momento do meu retorno, mas o importante é não ter pressa, e sim o resultado final - declarou Kubica.

Otimista, o piloto da Lotus acredita que o acidente não afetou seu desempenho, pois, para ele, é como se o problema não tivesse acontecido.

Robert Kubica passeia na rua durante recuperação

(Foto: Reprodução)

  - Não tenho qualquer memória do acidente, só estou ciente das consequências. Fisicamente, ainda estou um pouco fraco, mas mentalmente, não há problemas. Meu estado geral é muito bom. Meu peso já voltou ao nível normal e, nas últimas semanas, tenho sido capaz de andar sem ajuda. Estou satisfeito com a forma de como vão as coisas - completou, de acordo com informações da revista inglesa "Autosport".

Sobre as chances de brigar pelo título da próxima temporada, Kubica deixa mais dúvidas.

- Quanto a isso, nós teremos que esperar até o primeiro teste em 2012.

O chefão da Renault-Lotus, Eric Boullier, disse essa semana que Kubica voltará ao cockpit do R31, o carro da escuderia, assim que estiver pronto - nesta temporada ou na próxima. Com isso, Nick Heidfeld, substituto do polonês em 2011, teria de deixar a posição de titular na equipe, ao lado de Vitaly Petrov.

- A situação é muito clara. Temos um acordo com Robert, e Nick está ciente de que, se Robert estiver recuperado e puder voltar, ele vai voltar. Fim da história. Robert está melhorando muito rápido - disse Boullier.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições