Ainda sem vaga para Libertadores, Palmeiras já planeja reforços

Ainda sem vaga para Libertadores, Palmeiras já planeja reforços

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Mesmo sem ainda ter uma vaga assegurada para a disputa da Taça Libertadores de 2011, o Palmeiras já começa a se agitar nos bastidores para ter uma equipe mais forte na próxima temporada. Com boas possibilidades de conseguir um lugar no torneio continental pela Copa Sul-Americana - o time disputa uma vaga às semifinais com o Atlético-MG - , o Alviverde fez uma lista com cinco nomes, indicados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

- Pensamos em cerca de cinco jogadores para compor nosso elenco, segundo a visão do Felipão. Já temos alguns nomes que ele nos passou. O Palmeiras não tem dinheiro, mas vamos negociar e estudar os salários com esses atletas. Nossa folha de pagamento está inflada - comentou Wlademir Pescarmona, diretor de futebol do Alviverde, à Rádio Globo.

Três atletas estão bem cotados para reforçar o Palmeiras em 2011: Maikon Leite, atacante do Santos que está emprestado ao Atlético-PR, o volante Chico, também do Furacão, e o atacante Viatri, do Boca Juniors.

- Temos um total de 13 jogadores emprestados que estão em uma provável lista de negociações. Vamos ver se conseguimos nos desfazer deles. Aí daríamos uma diminuída na folha de pagamento e poderíamos fazer novas contratações - explicou Pescarmona.

O dirigente palmeirense também comentou sobre o problema com atrasos nos direitos de imagens dos atletas. Segundo ele, o clube conseguiu liquidar as dívidas com os jogadores. A única pendência ainda é o acerto com o meia Lincoln, que pagou sua rescisão junto ao Galatasaray, da Turquia, para poder acertar com o Alviverde.

- Devemos €1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões) ao Lincoln e vamos tentar negociar. Já afirmamos que vamos pagá-lo e estamos estudando uma proposta. Vamos tentar diluir isso nos próximos meses e pagar os valores junto com o seu salário.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições