Al Jazira não libera Abel Braga e frustra planos santistas para 2011

Al Jazira não libera Abel Braga e frustra planos santistas para 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A diretoria santista levou um balde de água fria na noite desta segunda-feira. Abel Braga, favorito para assumir o Peixe ainda na reta final deste Brasileirão e comandá-lo na disputa da Taça Libertadores de 2011, não foi liberado pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, clube com o qual tem vínculo até maio do próximo ano.

- O Abel não foi liberado. Infelizmente não virá – lamentou o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição, por telefone.

Em evento de lançamento do site do atacante Neymar, na tarde desta segunda, o presidente do Peixe, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro disse que o acerto com Abel era "questão de tempo". O próprio treinador, em entrevista concedida no dia 20 de outubro, mostrou entusiasmo com o projeto alvinegro e falou até em reforços para a disputa da competição continental.

Apesar das negociações com Abel terem sido prioridade da diretoria, o presidente afirmou que o clube tinha planos A, B, C e D, e que até o interino Marcelo Martelotte poderia ser efetivado no cargo. Com a negativa do Al Jazira, nomes como Adilson Batista, recém-saído do Corinthians, e Paulo Autuori, atualmente no futebol do Qatar, ganham força.

Desde a demissão de Dorival Júnior, no dia 21 de setembro, Martelotte está no comando do Santos. Nesse período, o clube conquistou três vitórias, perdeu quatro partidas e empatou uma, com aproveitamento de aproximadamente 42% dos pontos disputados.

Por: Helena Rebello

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições