MENU

Alberto pendura chuteiras e passa a formar novos Meninos da Vila

Alberto pendura chuteiras e passa a formar novos Meninos da Vila

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 3

O ex-atacante Alberto, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, visitou o CT Rei Pelé nesta quarta-feira. Ele pendurou as chuteiras neste ano, após passagem pela Cataduvense, clube que disputa a Série A-2 (primeira abaixo da elite) do Campeonato Paulista, e agora se dedica a formar novos “peixinhos”. Ele montou uma franquia da escolinha Meninos da Vila em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e começa a garimpar talentos.

Ele trouxe o garoto Yan Menezes, de 12 anos, para fazer alguns testes. Diz que está gostando da experiência de ajudar a formar novos craques e torce para colaborar com a fama santista de sempre encontrar meninos bons de bola.

- Estou agora trabalhando com a garotada. É gratificante, uma forma de me manter em contato com o futebol, em contato com os meninos. Estamos ainda montando uma estrutura. Falta mão de obra especializada por lá.

Estou agora tentando levar um preparador de goleiros para me ajudar.

Vai dar certo – afirma. A unidade de Campo Grande conta com cerca de 400 meninos. Alberto diz que o trabalho consiste em formar os garotos, selecionar os melhores e, se possível, encaixá-los nas categorias de base do Peixe.

Aos 35 anos, Alberto vibra com o retorno do amigo Elano ao Santos. Juntos, em 2002, eles foram ajudaram a tirar o Santos de uma fila que já durava 18 anos. Com os dois mais Robinho, Diego, Renato, entre outros, o Peixe conquistou o Brasileirão daquele. Com Elano, o Peixe passará a ter dois representantes da equipe de 2002 em 2011. Além do meia, o time conta com o lateral-esquerdo Léo. E Alberto, poderia desistir da aposentadoria?

- Para mim, não dá. Albertinho já deu. O Elano está inteiro, vai jogar muito.    

veja também