MENU

Alceu Feldmann e Popó Bueno serão a dupla de pilotos da A.Mattheis 2011

Alceu Feldmann e Popó Bueno serão a dupla de pilotos da A.Mattheis 2011

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 4:23

A A.Mattheis começou a temporada 2011 com muitas dúvidas na cabeça. Se Xandinho Negrão confirmou a saída da equipe, Popó Bueno ainda não era oficialmente anunciado como piloto da equipe. Mas agora, o mistério acabou. Os dois responsáveis por guiar os carros do time de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, serão Alceu Feldmann - que na temporada passada correu pela RCM Motorsport - e o mesmo Popó Bueno, que se classificou para a SuperFinal e terminou na 10ª colocação em 2010.

- Tudo o que eu buscava na Stock Car era correr em um time estruturado, com patrocínio nos dois carros e sendo preparado por profissionais competentes. Esta será a receita da equipe neste ano e espero que, além de uma vaga no playoff, a gente consiga resultados ainda mais expressivos - comemorou Popó, dono do carro 74.

O paranaense Alceu Feldmann inclusive já correu a bordo da nova 'máquina'. Nos treinos livres, em Piracicaba, o piloto acelerou o novo carro e estreou a nova numeração: se na temporada passada, ele correu com o 6, neste ano ele usará o número 100 estampado no parabrisa.

- Foi só um primeiro contato, mas foi o suficiente para ver que teremos plenas condições de lutar por boas colocações nas doze corridas da temporada - comentou Alceu, que já esteve na SuperFinal em 2006 e 2008.

Os dois pilotos contarão com o mesmo patrocinador estampado em seus carros. A empresa, que já patrocinava outros pilotos na categoria, ampliou sua participação de olho na visibilidade da maior categoria do automobilismo brasileiro.

- Teremos uma equipe formada pelos competentes pilotos Popó Bueno e Alceu Feldmann, e comandada pelo vitorioso Andreas Mattheis, que venceu diversos títulos nas temporadas anteriores. Estamos bastante otimistas com relação ao retorno da Stock Car, não apenas pelos resultados em pista, mas também pela boa exposição da nossa marca, associando nossa empresa aos conceitos de velocidade e tecnologia, totalmente integrados ao esporte a motor - comentou Gustabo Bach, gerente de marketing da marca.

Sob a tutela de Andreas Mattheis, dono também da equipe RBR, o engenheiro Thiago Meneghel será o responsável por cuidar dos carros dos dois pilotos. A estreia oficial do novo time acontecerá na primeira etapa da Stock Car, no dia 20 de março, em Curitiba.    

veja também