Alecsandro reclama de buraco e justifica os 2 pênaltis perdidos

Alecsandro reclama de buraco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Mesmo sem fazer gol, Alecsandro se transformou em personagem do jogo desta terça-feira, contra o Alianza Lima, em São Januário. Ele desperdiçou duas cobranças de pênaltis na vitória por 3 a 2, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. No fim do jogo, ele reclamou do gramado do estádio, completamente reformado durante as férias.

- O primeiro pênalti foi por culpa de um buraco no gramado. No segundo, tive que mudar a maneira de bater por causa do buraco. Bater o terceiro seria pedir para ser crucificado. Juninho pediu e eu o avisei do buraco. Importante é ser inteligente e saber que o melhor seria o Juninho bater - disse Alecsandro, em entrevista à "Rádio Globo".

Artilheiro do time na temporada, com 10 gols, Alecsandro recebeu o apoio dos companheiros depois do jogo. Além dos pênaltis perdidos, o atacante foi várias vezes pego em impedimento e ainda desperdiçou pelo menos duas boas chances de marcar.

- Alecsandro teve uma infelicidade hoje (terça-feira), mas tem apoio do grupo. Sempre que estiver em campo, vai ter nossa confiança - comentou o zagueiro Dedé, autor do segundo gol, que deu tranquilidade ao time, quando o atacante já havia desperdiçado a primeira cobrança.

Responsável pela terceira cobrança, que selou a vitória do Vasco por 3 a 2, Juninho fez questão de afastar qualquer tipo de polêmica por ter pego a bola. Segundo ele, o momento foi complicado até mesmo com a sua experiência.

- É mais difícil errar do que se negar a bater. Mas vi que o Alecsandro teve a humildade de deixar que eu batesse. Eu quase errei, mas o que valeu é que foi gol - disse Juninho.

Confiante no desempenho de seu atacante, o técnico Cristóvão lembrou que Alecsandro sempre cobra pênaltis nos treinamentos e não haveria motivos para tirá-lo da função no momento, mesmo depois de ter desperdiçado a primeira oportunidade.

- Alecsandro é um jogador que treina pênaltis diariamente. Estava confiante também para cobrar o segundo. Lógicio que ficou triste, pois era muito importante o gol naquele momento. Mas é um jogador experiente e que não fica intranquilo quando isso acontece - afirmou o treinador.

O próximo jogo do Vasco na temporada será contra o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. É possível que o técnico Cristóvão poupe alguns jogadores para o confronto com o Libertad, dia 14, em Assunção, pela Libertadores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições