Alejo chega à maioridade às vésperas da estreia: 'Vou apenas viver o sonho'

Alejo chega à maioridade às vésperas da estreia: 'Vou apenas viver o sonho'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

O aniversário de 21 anos será bem longe de casa, dos pais e dos três irmãos. Nesta terça-feira, dia em que chega à maioridade, Alejo Muniz, campeão do WQS prime de Noronha, deve estar dentro de algum avião ou esperando uma conexão rumo à Austrália, apenas na companhia do treinador, Paulo Kid, e da filha dele, Malu. Apesar do cansaço, das longas esperas e de alguns imprevistos, não tem do que reclamar. No próximo sábado, vai estrear do Circuito Mundial. Será um dos cinco brasileiros, o único novato. Para ele, apenas o início do sonho.     – Acho que estou mais nervoso agora do que vou ficar quando estiver lá. Vou apenas viver o sonho, tentando fazer o meu melhor e sendo feliz – disse.

O GLOBOESPORTE.COM conversou com Alejo numa sexta-feira, uma semana antes do título do WQS. Ele, em um hotel em São Paulo, lamentava a perda de uma das pranchas que levava para Noronha - culpa da companhia aérea. Teria que esperar mais um dia ali no hotel. Cansado, entrou na rede social Facebook e escreveu em seu perfil: “Sem nada para fazer até amanhã. Alguém aí quer falar no chat? Sim, nós queremos. Confira a entrevista:  

Esse tédio entre as muitas viagens é a parte mais chata na vida de um surfista?

Alejo: hehe. Não é bem tédio. É um descanso. Mas sempre que estou no Brasil, a última coisa que quero é ficar no hotel.

E a prancha, o que houve com ela?

Alejo: Quebraram toda e rasgaram a capa.

Você estava voltando de onde?

Alejo: Do Havaí. Fiquei dois dias lá.

Vamos falar de coisas boas. E as suas férias? Você foi mesmo para Mar del Plata? E a festa em Bombinhas (após confirmar a vaga, Alejo, naturalizado brasileiro, disse que visitaria a família na Argentina e que faria uma festa em sua cidade, em Santa Catarina) ?

Alejo: Fui sim. Fui visitar meus avós e surfar. Dei muita sorte, peguei altas ondas, revi velhos amigos e passei o Natal com meus avós. A festa FOI ANIMALLL... Foi a realização de um sonho, não só meu como de meus amigos, porque foi uma vitória em conjunto. Estavam todos lá, de vários lugares de Santa Catarina. Foi um momento especial.

Depois você foi para onde?

Alejo: Fui para o oeste da África em uma viagem na Nike 6.0. O lugar é lindo, altas ondas, e eu surfando sozinho!! Direitas sem parar o dia inteiro. Melhor treino para Snapper (Rocks, Austrália, palco da abertura do Mundial) da vida.

Tem que levar roupa de gala para a cerimônia de abertura do Mundial..

Alejo: Acho que vou alugar lá. Eu não tenho esse tipo de roupa...hehe

Você vai sozinho para a Gold Coast?

Alejo: Eu vou com o Kid, meu técnico, e com a filha dele, a Malu.

Ela também surfa? É da sua idade, mais ou menos?

Alejo: Surfa. Ela fez 18 anos.

Você é uma pessoa bem "família", né?

Alejo: Meu pai sempre me ensinou que família e amigos estão em primeiro lugar...acho que aquele ditado é muito real: a união faz a força. Acho que isso reflete nos meus resultados, ter tantos amigos e uma família linda.

Você fica ansioso? Acha que na hora de estrear vai passar um filme na sua cabeça...de tudo que você e sua família viveram até realizar o sonho de estar no Mundial?

Alejo: Acho que estou mais nervoso agora do que vou ficar quando estiver lá...Vou apenas viver o sonho, tentando fazer o meu melhor e sendo feliz.

É. Você não tem nada a defender, nada a perder. A pressão é toda sobre os outros...

Alejo: Eu tenho a minha auto pressão, mas de resto acho que está tranqüilo. Quem está lá há mais tempo tem mais pressão.

Em relação à vida pessoal. O Facebook diz que você está solteiro. Mas agora você vai ficar cada vez mais famoso. Já dá para sentir a diferença do assédio?

Alejo: Sei lá, não ligo muito para isso. Tento ser gentil com todo mundo, mas quando uma menina bonita me adiciona, chama minha atenção, prefiro conhecer pessoalmente!!!      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições