Além da Copa do Mundo, Brasil sediará Mundial de dominó em 2014

Além da Copa do Mundo, Brasil sediará Mundial de dominó em 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O Brasil vive uma fase de grande importância no calendário do esporte mundial. O país receberá nos próximos anos a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Copa América e as Olimpíadas, entre outros eventos. Mas em 2014, não será apenas a principal competição do futebol que chegará por aqui. O Campeonato Mundial de dominó também acontecerá em nossas terras.

Pode parecer piada, mas aquele jogo que é sucesso nas pracinhas de todo o país é um esporte e muito sério, segundo seus praticantes, que gostam de ser considerados atletas.

Brasil vai receber a Copa do Mundo de Futebol e de

Dominó em 2014. (Foto: Reprodução/TV Globo)

  - Para dominó não precisa ter preparo físico, pode ser barrigudinho, pode ser mais velho. O dominó você pode ver que em qualquer praça do Brasil é muito popular – disse Ronaldo Aguiar, presidente da Confederação Brasileira de Dominó.

O Brasil ainda não é uma potência na modalidade. No último mundial, disputado na Costa Rica, Celso Aguiar, de 55 anos conseguiu a melhor colocação, o 36º lugar.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições