Alemanha define convocados para amistosos contra Ucrânia e Holanda

Alemanha define convocados para amistosos contra Ucrânia e Holanda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Atacante brasileiro naturalizado Cacau volta à lista

da Alemanha (Foto: agência Getty Images) A Alemanha anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra a Ucrânia - uma das sedes da Eurocopa de 2012 - e a Holanda, respectivamente nos dias 11 e 15 de novembro. O atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau, do Stuttgart, está na relação.

O técnico Joachim Löw preferiu dar descanso ao lateral-esquerdo Philip Lahm, do Bayern de Munique, e testar alternativas na posição. Quem também não joga é o meia Schweinsteiger, seu companheiro de clube: ele operou de uma fratura na clavícula na quinta-feira e só voltará aos gramados em janeiro.

Foram chamados os meio-campistas Özil e Khedira, do Real Madrid, e na frente Cacau deve ser reserva da dupla formada por Mario Gómez, do Bayern de Munique, e Miroslav Klose, da Lazio. Ambos vivem excelente fase por seus clubes.

- Queremos terminar este ano de sucesso da melhor forma possível. Também será importante enfrentarmos os ucranianos para ganhar experiência - comentou Löw. Sob seu comando, a Alemanha obteve 100% de aproveitamento nas eliminatórias à Eurocopa de 2012, com dez vitórias em igual número de jogos.

Alemanha e Ucrânia jogam em 11 de novembro, em Kiev, e quatro dias depois os alemães recebem a Holanda, também garantida na Euro 2012, em Hamburgo.

Veja a lista de convocados da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique/ALE), Tim Wiese (Werder Bremen/ALE) e Ron-Robert Zieler (Hannover/ALE).

Defensores: Dennis Aogo (Hamburgo/ALE), Holger Badstuber e Jerome Boateng (Bayern de Munique/ALE), Benedikt Höwedes (Schalke 04/ALE), Mats Hummels e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund/ALE), Per Mertesacker (Arsenal/ING) e Christian Träsch (Woflsburg/ALE).

Meio-campistas: Lars Bender, Simon Rolfes e Andre Schürlle (Bayer Leverkusen/ALE), Mario Goetze (Borussia Dortmund/ALE), Toni Kroos e Thomas Müller (Bayern de Munique/ALE), Lukas Podolski (Colônia/ALE), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach/ALE), Sami Khedira e Mesut Özil (Real Madrid/ESP).

Atacantes: Mario Gómez (Bayern de Munique/ALE), Cacau (Stuttgart/ALE) e Miroslav Klose (Lazio/ITA).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições