Alemão volta após pausa de inverno com duelo entre os líderes e jogaços

Alemão volta após pausa de inverno com duelo entre os líderes e jogaços

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A exemplo da estreia, o retorno do Campeonato Alemão após a pausa de inverno marca um início de segundo turno repleto de emoções. E o jogo principal é o que abre a 18ª rodada nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília): o Bayer Leverkusen, do brasileiro Renato Augusto, tenta diminuir a diferença para o líder Borussia Dortmund, em casa, que hoje é de dez pontos (43 a 33).

A aposta do meia brasileiro é na estatística. O histórico do confronto na Bundesliga aponta leve vantagem para o Rubro-Negro, que soma 24 vitórias, contra 21 dos aurinegros e 18 empates. Caso derrote o rival, a distância para a ponta passará a ser de sete pontos.

– Já avisei ao Felipe Santana (zagueiro brasileiro do Borussia) que o Bayer vai entrar com tudo para continuar na luta pelo título. As estatísticas do confronto podem até apontar uma pequena vantagem para o meu time, mas sabemos que números não ganham jogo. Então temos que dar o máximo para fazer valer o nosso mando de campo e conquistar a vitória – disse Renato.

Ainda à procura de um bom futebol após alto investimento no último mercado, o Wolfsburg tem importante e difícil duelo no sábado, às 12h30, em casa: o gigante Bayern de Munique. Depois de uma intertemporada na região de Marbella, na Espanha, a equipe dos brasileiros Diego, Grafite e Cícero espera um segundo turno diferente. Em campanha decepcionante, os Lobos ocupam apenas 13ª colocação, com 19 pontos. Os bávaros, em ascensão, somam 29.

– Passamos uma semana muito boa na Espanha e tenho certeza que o nosso segundo turno será diferente. Disputamos dois amistosos e a equipe teve um bom rendimento. Nosso time tem qualidade e condições de fazer uma grande partida contra o Bayern de Munique diante do nosso torcedor – afirmou Cícero.

Outra promessa de jogaço é a partida entre o Schalke 04, de Raúl, diante do Hamburgo, de Zé Roberto, no sábado, às 15h30. O vice-líder Mainz visita o Stuttgart pouco antes, às 12h30.

Confira a 18ª rodada completa:

Sexta-feira

17h30 - Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund

Sábado

12h30 - Nuremberg x Borussia M'gladbach

12h30 - St Pauli x Freiburg

12h30 - Stuttgart x Mainz

12h30 - Werder Bremen x Hoffenheim

12h30 - Wolfsburg x Bayern de Munique

15h30 - Schalke 04 x Hamburgo

Domingo

12h30 - Eintracht Frankfurt x Hannover

14h30 - Kaiserslautern x Colônia

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições