Alex Ferguson considera hegemonia na Inglaterra um 'feito memorável'

Alex Ferguson considera hegemonia na Inglaterra um 'feito memorável'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Quando entrou em campo neste sábado, para enfrentar o Blackburn, fora de casa, o Manchester United sabia que precisava de apenas um empate para fazer história na Inglaterra. Conseguiu . E deve isso em grande parte ao técnico Alex Ferguson. Desde 1986 no comando do clube inglês, o treinador escocês conquistou seu 12º título inglês em 25 anos e não escondeu o orgulho pelo feito histórico de ter tornado o clube o maior vencedor da história do futebol na Terra da Rainha.

Ferguson, que por pouco não foi para o Arsenal antes de iniciar sua carreira nos Diabos Vermelhos, acredita que as conquistas do Manchester United nas décadas de 1990 e 2000 merecem receber muito crédito. Desde que assumiu o clube, Sir Alex já conquistou um total de 36 títulos . Além dos 12 ingleses, são cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, nove Supercopas da Inglaterra, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopa da Europa e dois Mundiais Interclubes.

- O mais importante é a hegemonia. Tomara que consigamos mantê-la por um bom tempo. É um feito memorável. Me sinto muito bem. O jogo não foi lá essas coisas, mas não me preocupo. É muito importante para o clube ser o maior vencedor. Também temos o recorde na Copa da Inglaterra, além de ter ganho Copas da Liga, Ligas dos Campeões e Mundiais Interclubes - disse.

Alex Ferguson e Rooney no momento em que o atacante fez o gol do título (Foto: Getty Images)    

Ferguson acredita que o fator principal desta conquista na atual temporada foi a boa forma da equipe jogando em casa. O Manchester United não perde em Old Trafford desde março do ano passado, quando foi derrotado pelo Chelsea. No próximo final de semana, o time recebe o Blackpool, já com o título garantido, mas pensando em confirmar a invencibilidade.

- Esse ano foi engraçado. Não estivemos muito bem fora de casa, hoje só empatamos, mas estivemos fantásticos em casa e foi aí que conquistamos o título - afirmou o treinador, que, apesar disso, evitou comparações com o time da temporada 1998-99, que conquistou três títulos (Liga dos Campeões, Inglês e Copa da Inglaterra) no ano.

- Não vamos nos precipitar. Aquela temporada da Tríplice Coroa foi espetacular e não sei se irá acontecer novamente. Sabia que, nesse ano, teríamos que abrir mão de alguma das competições, e acabou sendo a menos importante delas, a Copa da Inglaterra. Ganhamos o Inglês e agora temos a Liga dos Campeões para decidir - completou.

Carreata dois dias depois da final da Champions

No dia 30 de maio, dois dias após a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, em Wembley, o clube irá realizar uma festa oficial pelo título. O diretor David Gill confirmou a carreata, pois para ele, independente do resultado da decisão do campeonato europeu, a conquista da hegemonia no futebol inglês merece ser celebrada. Além disso, Gill acredita que não seria bom fazer festa antes da decisão.

- É um grande feito para a nossa história e temos que festejar. Recebemos muitas perguntas dos torcedores, então acredito que haverá mesmo essa carreta. Foi uma boa maneira que encontramos para comemorar sem prejudicar o time antes da final - explicou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições