Alex Ferguson diz a Nani para esquecer o prêmio "Bola de Ouro"

Alex Ferguson diz a Nani para esquecer o prêmio "Bola de Ouro"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, pediu nesta quinta-feira que o atacante português Nani parasse de pensar na Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada europeia, e se concentrasse em jogar bem coletivamente, pensando apenas no benefício que isso traria ao time, e não apenas a ele mesmo. Há cerca de um ano, Nani estava praticamente fora da equipe. Após uma boa temporada de estreia, o jogador, de 24 anos, não reeditava as atuações que convenceram Ferguson a gastar € 17 milhões - cerca de R$ 37,4 milhões - para contratá-lo junto ao Sporting Lisboa, de Portugal, em 2007.

O jogador, que oscilava entre atuações pífias e brilhantes, como na vitória sobre o Arsenal em janeiro, passou a jogar melhor e a se destacar na equipe, a ponto de todos esquecerem as suas dificuldades em se adaptar ao estilo de jogar da equipe após a saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Um ano após a ida do seu compatriota para o gigante espanhol, Nani passou a acreditar que poderia ser indicado à Bola de Ouro, prêmio ganho por Cristiano Ronaldo em 2008, e que, este ano, Messi, Xavi e Iniesta, todos do Barcelona, estão disputando.

Mas Alex Ferguson diz não se importar com objetivos pessoais. Para o treinador, o que Nani precisa fazer é melhorar sempre, evitando tomar decisões erradas em campo e passando a fazer as escolhas certas de jogadas durante as partidas.

- Para ser sincero, não estou preocupado com a Bola de Ouro. O seu objetivo dever ser ajudar a equipe e ser bem-sucedido coletivamente. A sua habilidade é inquestionável. Nani tem uma tremenda visão de jogo, joga com os dois pés, é veloz, corajoso, nunca perde um treino e sempre quer jogar. Mas quando trazemos um jogador paramo clube, esperamos que ele amadureça rapidamente. No caso de Nani, a coisa aconteceu mais lentamente do que esperávamos. Agora passamos a perceber alguns sinais positivos. Ele está melhorando, como normalmente acontece com os nossos jogadores, e espero que essa melhora continue a acontecer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições