MENU

Alex Ferguson nega problema com Rooney, mas sabe que ele quer sair

Alex Ferguson nega problema com Rooney, mas sabe que ele quer sair

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 2:19

O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, garantiu nesta terça-feira que não teve nenhuma discussão com Wayne Rooney, mas sabe que o jogador quer deixar o clube. As declarações do treinador foram publicadas pelo canal de televisão do clube, em resposta às especulações da imprensa britânica, que nos últimos dias afirmou que houve um confronto entre o atacante e o treinador.

- Eu nunca tive uma discussão com Wayne uma vez sequer. Ele tinha, sim, uma lesão e  confirmou em entrevista à Sky. O jogador está inflexível. Ele diz que quer ir embora. Nós temos que lidar a próxima parte, em termos de proposta. Nós não fizemos nada além de ajudá-lo no clube. O Manchester United é esse tipo de clube. Nós estamos tão chocados quanto qualquer um poderia estar - disse Ferguson.

As especulações começaram depois que Ferguson deixou Rooney no banco durante o primeiro tempo do jogo do último sábado, contra o West Bromwich (empate em 2 a 2), além de não tê-lo escalado para outras duas partidas anteriores, incluindo um confronto da Liga dos Campeões, contra o Valencia.

O treinador, no entanto, garante, pouco antes do jogo do United contra o Bursaspor, da Turquia, que a porta ainda está aberta para que o atacante permaneça em Old Trafford.

- Há uma oferta. Eu sei que Daid Gill está preparado para oferecer um contrato que ele dificilmente terá em outro lugar. Eu sinto que temos que manter a porta aberta, simplesmente porque é um grande jogador e não fizemos nada além de ajudá-lo na sua vida privada. Estamos perplexos, pois não podemos entender por que ele gostaria de deixar um clube de tanto sucesso. Nós não entendemos - encerrou.

veja também