Alex: 'Não podemos deixar a vaidade individual atrapalhar em nada'

Alex: 'Não podemos deixar a vaidade individual atrapalhar em nada'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

alex corinthians (Foto: Agência Estado)

  Neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians poderá contar com dois ou mais jogadores para cada posição e, com isso, terá mais que um time reserva completo à disposição, desde goleiro até atacantes. Esse problema de Tite todo treinador gostaria de ter. Mas o comandante também precisará ter a colaboração de todo o elenco para que não haja conflitos e ciúmes entre os atletas.

- O time vem em uma crescente. Os jogadores estão em um momento melhor, e não podemos deixar a vaidade individual atrapalhar em nada – afirmou Alex.

O único que permanece em tratamento no departamento médico é o atacante Liedson, que sofre com dores crônicas no joelho esquerdo. O jogador não entra em campo desde o clássico contra o São Paulo e completou duas semanas fazendo trabalho de recuperação. Contra o Botafogo, dia 12, Liedson tem chances de voltar a campo.

- Por enquanto ele está tranquilo. O foco dele é melhorar e recuperar o joelho – comentou Alex.

O lateral-esquerdo Ramon, que se lesionou na coxa direita, já voltou a correr no campo e em breve se juntará ao grupo. Já o goleiro Julio Cesar não deve ser motivo para grande preocupação. Ele sentiu o cotovelo direito, mas faz tratamento nesta sexta-feira e deve participar do rachão.

A situação do zagueiro Chicão, que foi para a reserva e se recusou ficar no banco, poderia ser encarada como um ato de vaidade do jogador, mas Alex não acredita que o problema tenha sido esse.

- Acho que não. O ser humano tem seus momentos e precisa ser respeitado. E só ele sabe isso. Por ter sido na véspera de um jogo importante teve aquele peso todo. Ele não é líder do grupo à toa. É por tudo o que fez, pela maneira que se comporta. Diante desse crédito que ele tem é totalmente compreensível a maneira de ter tomado e interpretar essa decisão - comentou Alex.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições